Hayden na campanha do leite…Loira, gira (bonita mesmo), 18 anos. À imagem vem de imediato uma miúda vestida de cheerleader. Huumm. Saia curta e pon-pons. Esta imagem vem normalmente associada a criaturas vazias ou se tanto, cheias de pouco interesse que não o facto de serem loiras, giras e com 18 aninhos. No caso de Hayden Panettiere não é bem assim. Ela é “a” cheerleader. Salvem a cheerleader, salvem o mundo. O mundo já conhece esta frase. Mesmo que grande parte dos fãs de Heroes continuem sem perceber o sentido da frase, mesmo que o mote tenha já mudado da primeira para a segunda época, save the cheerleader, save the world é a frase que ficou. Talvez agora fosse uma boa altura para a mudar. Podia ser Help the cheerleader to save the world. Não bastando já o facto de Hayden estar a participar em campanhas de interesse publico (como a do leite na imagem acima), a loirinha também se juntou a um grupo de surfistas (pelo menos iam todos em pranchas) activistas vindos dos Estados Unidos e da Austrália e na cidade de Taiji no Sudoeste do Japão, insurgiram-se contra os pescadores que chacinavam golfinhos. A acção foi filmada em vídeo pela Sky News.

Ameaçados pelos pescadores a acção lá terminou com Hayden a chorar na praia. Hayden disse a Ellen DeGeneres no seu programa televisivo que talvez tenha ganho coragem para esta acção através do seu personagem na série. Ao fim e ao cabo, ela é uma heroína. Hayden disse:

“Agora mais do que nunca o mundo deve juntar-se para causar mudanças. Só porque algumas culturas têm tido tradições de longa data não significa que nos dias de hoje essas mesmas tradições sejam aceitáveis. O mundo e o ambiente estão a mudar e isso significa que nós devemos mudar também as nossas maneiras de ser como seres Humanos.”

Hayden disse ainda que ela e os activistas da Sea Shepherd estão também a tentar educar o povo japonês no sentido de lhe fazer entender que as carne de baleia e de golfinho que eles pescam nos mares japoneses estão completamente intoxicados e que ao ingerir a referida carne eles acabam por se estar a envenenar a eles mesmos…

Hayden na capa da revista FHM - Click para ver em grandeSim, a fotografia de Hayden já fez a capa da FMH inglesa. “Ah e tal, afinal sempre tinha razão…” Não falem sem saber. Procurem a edição e vejam a sessão fotográfica. Depois digam o que acharam.

Também podem comentar as fotografias da jovem capturadas pela lente de Paul Drinkwater, Todd France ou Mark Mann.

Lá está. como refiro ali no titulo, loira, gira, 18 anos. Boa de verdade.

7 thoughts on “Loira, gira, 18 anos. Boa de verdade.

  1. em relação à questão fulcral do post, a chacina, de golfinhos ou qq outro animal mete-me nojo nojo nojo e revolta.. fdp..

  2. Célia: Se eu tivesse noticias interessantes de gajos… Se calhar também as publicava… Sempre podia escrever qualquer coisa sobre a Sophie Marceau, a Laetitia Casta, a Anne Parillaud… Não sei se já gostas mas infelizmente não há nada de novo sobre elas…

    Como diz ali o Rui, é gira sim senhor… No sentido de, miúda gira.

    Mary, acho que sobre a cena dos golfinhos todos temos a mesma opinião. Mesmo sendo grande apreciador da cultura japonesa há coisas que por mais que tente, não consigo entender. Essa é uma delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*