Saltos altos. O tema é polémico. Os saltos altos fazem parte do nosso imaginário (leia-se sonhos), da nossa herança cultural. Saltos altos sem saltosOs saltos altos são objecto de estudos sérios (e outros menos sérios) há muito tempo. Uns relacionados somente com a saude e outros focando outro dos motores da sociedade: o sexo. Alguns destes estudos juntam o útil ao agradável e focam ambos os temas (vejam o exemplo no artigo recentemente publicado na BBC Online referindo um estudo que chega à conclusão de que o uso de saltos altos pode melhorar a sua vida sexual).

Saltos altos e a libido

É claro que não é necessário nenhum estudo para sabermos que o uso de saltos causa efeitos sobre a libido da maior parte dos homens. E sabemos também que o efeito existe em muitas mulheres (referência subtil ao meu post sobre L Word). Só por isso, os saltos altos já devem ser considerados património da humanidade mas enfim, lá se desculpa ainda ninguém se ter lembrado de tal. Sempre vai valendo aos admiradores da verdadeira arte a Internet e os seus mil e um sites dos mais fantásticos fetiches…

Saltos altos sem… saltos?

Agora de repente, eis que de forma verdadeiramente macabra e monstruosa, querem acabar com os saltos altos. Sim, leram bem. Querem acabar com os saltos altos. Criaturas como a Victoria Beckham (que infelizmente servem de inspiração a muito boa jovem que por ai anda – e eu escrevi muito boa jovem e não jovem muito boa note-se) já pagam cerca de 3.000 euros para andarem em cima destas verdadeiras aberrações que são os sapatos de salto alto sem salto.

As opiniões que se encontram pela Internet vão na sua maioria no mesmo sentido: Não faz sentido. Alguém escrevia um destes dias:

Do I hear Briton Antonio Berardi laughing his ass off in the background? Yes, I do. Because he came up with impractical stupid shoes and attached an insanely overpriced price tag to them, and the next thing you know, there are A-List celebrities who paid him his money to wear the heels with no heels. Congrats to the winners.

E com toda a razão. Também eu no lugar do Berardi (criador das peças aqui apresentadas) estaria a rebolar no chão agarrado à barriga de tanto rir. Assim como o meu gerente de conta.

Estou preste a começar o movimento Salvem os Saltos Altos.


4 thoughts on “Saltos altos. Morte anunciada?

  1. tão…quer dizer…a piada tá toda no salto, e querem acabar com ele? soa-me que vai ser uma moda tão passageira que nem vai pegar…

  2. A quem Cecília? A mim??? Não sei se a Susana iria gostar… Mas acredito que não deve custar muito.

Comments are closed.