E eis senão quando, o browserd.com voltou a mudar. Mudou de layout apostando na retirada das “caixas” e na introdução de novos elementos gráficos mais “naturais”.

Dei maior destaque à subscrição da RSS (acho que já merecia tendo em conta as estatísticas) e evidenciei também a minha presença nos sites da chamada Web Social. Ainda que por vezes o tempo seja pouco para tanta solicitação, são realidades cada vez mais importantes e que merecem o devido destaque.

A mudança no header (assim como o esquema de cores) também não é completamente inocente. É de intenção propositada para reflectir a chegada da época do ano em que me considero mais produtivo e criativo (na minha vida pessoal e profissional os dois conceitos estão por demais interligados).

A janela é efectivamente a minha janela, onde verei a chuva a cair e o dia acordar cinzento. Os ramos, ainda que quase desprovidos de folhas, estão lá, fortes, para ficar. Esperam como sempre, um renascer…

Ainda não é um trabalho finalizado. Faltam ainda alguns ajustes para ficar como deve de ser mas de qualquer forma tentei que o resultado fosse agradável e “usável” para a grande maioria dos visitantes.

Aqui por casa, para além da preocupação da validação do código, fiz ainda o check no IE7 e no Firefox 3.0.3. Aparentemente não noto diferenças o que me satisfaz. Fico à espera de eventuais comentários de utilizadores que por aqui passem (ou tenham instalados) browsers diferentes para me certificar de que está tudo ok.

8 thoughts on “Novas mudanças… Outono Inverno?

  1. Está muito mais simples e isso é melhor! Mas a verdade é que, como leio em feed, não me lembro assim tão bem do anterior! :P
    Só me faz alguma impressão os logótipos dos “sites da chamada Web Social” estarem tinted. É que como designer isso é um bocado anátema visto que cada um deve ter associado um manual de normas que especifica o que fazer quando se quer o logótipo monocromático. Mas isso sou só eu a embirrar… ;)

  2. Gosto bastante. Nota-se que se manteve o layout antigo mas que o mesmo se adaptou á mudança do tempo. E também gosto bastante de castanho :P

  3. Ana Albuquerque, seco mais seco não há. Thanks.

    gigi, o meu director disse-me hoje exactamente a mesma coisa, bem por palavras diferentes, relativamente aos logos. Ok, dei-me a algumas liberdades criativas (ainda que passe horas em lutas com quem quer mudar e criar versões alternativas dos logos lá do trabalho) que achei fazerem sentido na moldura cromática do novo layout. Se reclamarem muito, ponho os originais.

    VDIAS, porquê?

    Dextro, obrigado. Efectivamente a base é a mesma do antigo (tem funcionado bem) mas acho que estava na hora de lhe dar outras cores… E mais alguns detalhes…

    Luis, thanks pela confirmação.

  4. Boa ideia ter dado destaque ao RSS. Se calhar podia ter uma ligação em para explicar o que é o RSS, ou então a subscrição por email.

    Gosto da erva no footer. Podias continuar e colocar umas toupeiras :)

  5. Hummm, bom, verdade verdadinha a paleta de cores está muito esbatida e o header perdeu vida. Gosto da sidebar com os header asssim, mas a cor não gosto.
    Sinto-o muito apagado, diluído em si mesmo, nada está realçado, não há contraste e eu sou uma gaja que gosta de contraste :D

    Quanto à websocial, talvez subscreva a gisela, mas é também porque não estou mesmo a gostar deste castanho.

    Espero não ter sido muito dura Pedro. Se deres destaque ao miau browserd talvez mude de opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*