Mal por mal, se por cá não se presta atenção suficiente a um filme quando chega a hora de lhe atribuir um titulo em Português, então que deixem o titulo original não embaraçando assim ninguém…

Não me vou esticar sobre Bottle Shock (que em Portugal como já perceberam, se chamará Duelo de Castas) a estrear por cá amanhã dia 11. Vi o filme em Dezembro passado aquando da viagem a Nova Iorque e foi precisamente graças a Bottle Shock que descobri os vinhos da Califórnia (leia-se a dica sobre o Calix Cellars 2004 Syrah que escrevi no relato sobre o jantar no Blue Note). Adorei. O vinho e o filme.

Bottle Shock ou Duelo de Castas

Bottle Shock conta-nos a historia de como um pequeno produtor de Nappa Valley superou em prova cega com o seu Chardonnay, os mais afamados e até então, únicos de registo, vinhos franceses.

Acreditem que vale muito a pena. Não se deixem enganar pelo manhoso titulo que em Portugal lhe foi atribuído. Tal como se refere na critica da Time Out Lisboa (sempre uma boa leitura), Bottle Shock é um termo que se refere ao efeito que o engarrafamento tem sobre o vinho e é precisamente isso que dá origem à grande vitória. Aliás, as castas em concurso pelo novo e velho mundo, são as mesmas.

A ver e assim que possivel, a rever, em casa, no sofá, acompanhado por um bom e solarengo Chardonnay da Califórnia.

2 thoughts on “Bottle Shock não significa Duelo de Castas

  1. lol, os gajos não mudam os filmes? :oD

    Viajei para Nova York em Novembro passado e também vi esse filme!

    Foi uma forma fixe de passar o tempo ;o)

    Hugz,
    Luís

  2. Para o caso de nao saberes onde poderas encontrar vinho estrangeiro, incluindo Chardonnay da California…vai á http://www.wineoclock.com.pt, a tal garrafeira das amoreiras que te falei. Voltando ao titulo, a pessoa que teve a ideia brilhante, deve perceber tanto de vinho, como uma mocoila numa radio nacional deve perceber de BD, pois quando saiu o ultimo filme do Hulk dizia que era um personagem da Marvel e DC…enfim…talvez o mais correcto seria “O Duelo Continental” ou ” choque dos Continentes”, ou ” O choque de titas”…nao esse ja está taken…ou ” Duelo ate à ultima gota”….agora “O Choque das Garrafas ” é que não…. Mas olha, fiquei curioso e ja estou a sacar, e hoje aproveitei a oportunidade para ver o SideWays, ja o tenho há uns 2/3 anos, e so hoje me deu para ver….Nao bebi Chardonnay, mas bebi um alvarinho Soalheiro 2008, do melhor que há….relativamente a Chardonnay estive há pouco tempo numa prova da dita, e eram 10 vinhos….vou-lhe dar um tempo…Nota: Nao bebas a garrafa sozinho, sabe mais a rolha…;)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*