Tempo de colocar em dia as leituras atrasadas… Da comunicação ao trabalho, passando pelo puro entretenimento, não falta que ler.
Manovich porque sim. Porque acho que ele tem muito para me dizer. Social media, social web, social whatever, porque de várias formas diferentes sou eu, e porque preciso de cumprir com a palavra que dei a um amigo. Henry Jenkys porque, tal como o Lev Manovich, tem muito para me ensinar. Ian Banks porque é um "velho amigo" que em "Transition" me leva por vários mundos no mundo. Jeff Abbott que a Susana vai ler… Aindam ficam a faltar as revistas mas essas virão depois…

3 thoughts on “Leituras de… Pois. Férias

  1. Tens aí uma jeitosa pilha de livros Pedro, parece-me.
    Será que um dia não poderias fazer um post a enumerar quais os que achas ser os melhores livros sobre social media etc?

    Thanks ;)

  2. Pedro, estás a deixar-me receoso com o que andas a ler :P

    (agora, falando a sério)
    Acredito que alguns dos autores tenham ideias muito boas mas desconfio sempre de títulos que ficam no ouvido e de capas giras.

    “Marketing to the ‘Social’ Web ” ? A web sempre foi social, acho que já falámos disso.

    Mas o problema maior na literatura de comunicação é que nem sempre é cientifica. São propostos uns modelos interessantes, argumentados com factos curiosos mas sem investigação para corroborar. O caso mais flagrante disto é o Malcom Gladwell no “Tipping Point”; o modelo é bom e está bem explicado, mas não foi feita qualquer investigação para o testar.

    Um bom livro tem de dar ao leitor ferramentas para pensar de modo diferente. Quando puderes dá uma vista de olhos neste, http://www.amazon.co.uk/PR-Practice-Relations-Practical-Developing/dp/0749449683/ref=sr_1_fkmr1_1?ie=UTF8&qid=1283040374&sr=8-1-fkmr1

    E se te interessar, até quebro a minha regra de não emprestar o meu para que o possas ler.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*