Eu já tive as mais variadas discussões sobre o tema. De gente que nunca provou sushi a gente que gosta de comer sushi todas as semanas, passando por gente que simplesmente pensa que é expert no assunto. Eu não sou. Mas ainda assim, já comi sushi em vários sítios, aliás, já comi sushi em vários países diferentes(ainda que, infelizmente, nunca no Japão) e já deu para perceber alguns pequenos detalhes que, em casas tidas como bons restaurantes japoneses, são um ponto comum.

Coisas como, comer os nigiris (pequenos pedaços de arroz cobertos com peixe) à mão ou  não misturar o wasabi no molho de soja, são instruções básicas que já me foram referidas mais que uma vez (não que fosse necessário, pelo menos no que à tal mistura de wasabi e molho de soja se refere – como conseguem?).

Referente ao tema, vi o post que o Prof. Jorge Rosa deixou um destes dias no Facebook e aproveito para publicar aqui também, o vídeo que o referido post apresentava. Como comer sushi.

6 thoughts on “Como comer Sushi

  1. Não comer nigiri à mão ?! Não misturar wasabi no molho de soja?! lol Vai na volta também não se deve misturar nabo e gengibre no molho de tempura!!!

  2. A sério, misturar wasabi no molho de soja é mau, muito mau… Qualquer japonês pode confirmar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*