Den of Geek é um daqueles sites onde há sobre coisas boas para ver… Dentro do género é certo. E o género fica bem claro no nome do site, não deixando lugar a equívocos.

Desta vez, Den of Geek traz-nos um Top diferente. Não é o top da séries, o top dos filmes, o top das musicas ou o top dos tops. Que tal o background sonoro vossa série favorita? E que tal o daquela série que até nem era grande coisa mas cuja sonoridade batia a da vossa série favorita aos pontos?

O background sonoro, normalmente referido como score, não é a banda sonora da série mas sim a composição sonora, na maior parte das vezes só instrumental que contribui para a marcação de tempos, ritmos, emoções, durante a visualização. Um exemplo. A série Without a trace (Sem Rasto em Portugal) tem uma grande banda sonora mas um fraco score.

Vejam no Den of Geek alguns dos melhores exemplos de scores verdadeiramente memoráveis. De Battlestar Galactica por Bear McCreary a The Adventures Of Sherlock Holmes por Patrick Gowers.

Engraçado é ainda o facto que, das 11 apresentadas, 7 fazem parte da lista das minhas séries favoritas. O top está em The Top 11 television music scores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*