Pronto. Está dito. Fosse eu um rapaz com juízo e começaria uma petição online intitulada:

“Queremos uma vaga para o Pedro Rebelo na cadeira Literatura e Cinema: Literatura Britânica e Norte-Americana no Ecrã da FCSH”

Que mais não fosse seria porque, uma cadeira que tem na sua bibliografia e filmografia obrigatória o Do Androids Dream of Electric Sheeps e o Blade Runner é uma cadeira que eu tenho mesmo que fazer…

Certo, está bem. Também lá está o Sense and Sensibility mas, vejam: The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde e The Great Gatsby… Diacho. O que há para não gostar?

Não sei se já referi mas, lembro-me agora… Blade Runner? A sério?

Eu sei, eu sei… Devia ter feito a inscrição na cadeira atempadamente. Por isso, e como referência a outra grande obra que podia perfeitamente ser incluída no programa (só não é certamente porque se trata de literatura Italiana), penitenziagite

A sério… Tratasse-se de um livro de Asterix e garanto-vos que estaria agora a prometer levar meias lajes daqui a Roma ou a suplicar bastonadas mesmo sem ter deixado cair o meu pedacinho de pão no tacho do queijo…

Era uma petição bonita não? Capaz de recolher umas quantas assinaturas… E depois, logo de seguida, fazia outra para que a cadeira mudasse de sala, porque aquela onde é leccionada actualmente, convenhamos, não leva mais gente… Nem em pé…

Literatura e cinema

2 thoughts on “Petição: Uma vaga para o Pedro Rebelo na cadeira Literatura e Cinema

  1. Se for preciso eu vou lá falar com a professora e dizer-lhe para ela se deixar de coisas, que daqui a uns dias montes de alunos desistem e tu ficas com a tua vaga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*