Browserd O Browser é um gato que, não tendo mais nada que fazer, olha atento o monitor enquanto cresce o Cyberespaço

De 2001.05.01 a 2001.05.18

2001.05.18 - 05h30m GMT
Mais duas visitas que me deixaram contente: Lu que é outra Web-designer brasileira e que achou o site muito bem feito (já agora adorei o teu web-style) e a Rita (Marciana) uma jovem Web-Designer portuguesa igualmente com um grande estilo. Tambem para voçês o meu muito obrigado.

Gostam de banda-desenhada (não estou a falar de Tio Patinhas nem de Homem-Aranha)? Desenho e estória a sério? Visitem a presença de Moebius na Web. Verdadeiro desenho europeu...

E por falar em banda-desenhada, conhecem Matt Groening? Autor dos Simpsons e da série futurista Futurama. Leia esta entrevista com ele sobre os bonecos do futuro.

Isto já é demais. Imaginem que alguem que até percebe português se cruza com isto ao procurar por "musica portuguêsa" na Web... Que má imagem meu Deus... Sim, é Zé Cabra... Voltem Fúria do Açucar . Garanto que estão perdoados...

A SIC On-line já existe apesar de ainda em fase experimental. Agora meus amigos, falta-vos um site para a SIC Radical.

Ponto Media é uma mistura de um WebLog com um site noticioso a cargo do jornalista português António Granado. A acompanhar.

Ontem foi dia de jantar fora com a Xana, o Salazar e o Boa-Vida. Estes dois são boa companhia.

2001.05.17 - 20h30m GMT
Voçês não detestam quando vos desligam o telefone na cara depois de meia-hora em espera? Pôrra. Eu também já trabalhei num Call-Center e sei a diferença entre a chamada que "cai" e a que é desligada... Desculpem a expressão mas não há cú q'aguente.

Tenho recebido vários e-mail's do pessoal que tem passado por aqui e principalmente vindos da terra irmã: Brasil. Esta gente tem um bom gosto... E tempo... Adiante.
Foi a Lia e a AnaAna a quem pedi uma opinião (ao fim e ao cabo são Designers) e que dizem ter gostado. Ainda bem... A Betcha que igualmente cá passou e gostou (queres mesmo vir para Portugal?), a Fernanda que diz estar apaixonada por Portugal (eu acho mesmo que o sol vos anda a fazer mal miudas...). Depois veio o Fabricio (sem contar com o Salazar e o Almeida és o primeiro homem a visitar o site) e a Zel que pensava que não havia mais portugueses a visitarem o seu site. A ultima visita foi a da Gabi que gostou das fotos de Lisboa (estão mais para vir tá?). Houve mais quem cá viesse mas não disse nada (esta é para a Flavia)... Quem não tem actualizado o site é a Pinkdress. Ainda em viagem minha amiga?
A todos (bem, todas e ao Flavio) o meu obrigado pelo apoio e continuem a passar por cá.

Hora da janta...

p.s. Este homem deve ter tido uma grande vida. Saudades de Andy Kaufman

2001.05.17 - 07h03m GMT
Nada como um pouco de non-sense pela manhã para um dia bem animado. Conheci os Monty Python há muitos anos atrás e hoje encontrei esta página. A sério que vale a pena. Está lá tudo.

Tenho recebido alguns e-mails a falarem bem do site. Vamos ver se logo há tempo para o organizar. A página dos sistemas continua em branco...

2001.05.16 - 20h30m GMT
Mais uma Galleria on-line. Desta vez Lisboa... Não são as fotos que aparecem nos postais ilustrados. É Lisboa que gira à volta do Metro...

Sempre se aprende alguma coisa... Hoje foi dia de aprender a razão pela qual dizemos "santinho" (bless you dizem os ingleses) quando alguem expirra. Ao que parece, na Idade Média o espirro era como que uma manifestação do Demónio... Vivam os chefes que nos brindam com estas pérolas...

Por falar em chefes, e logo, em trabalho, já alguma vez alguem reparou naqueles "avisos" que existem em certos locais de trabalho tipo "Proibido Comer"?
Pois aconselho uma visita à Corporate Fun. Muito mais do que se possa colocar na parede do escritório.

2001.05.16 - 05h24m GMT
Estou quase a mudar de casa e custa a imaginar que ainda não tratei dos contratos para a casa nova... Vai na volta ainda para lá vou sem linha telefónica. A sério. Isto preocupa-me.

Querem saber um pouco mais sobre weblogs? Este artigo pode dar uma ajuda.

Como podem reparar, a área dos sites que visito regularmente mudou. Inclui mais um na minha galeria: Hyper.Speed. Trata-se do site pessoal da Web-Designer Lia Caldas onde esta inclui um fantastico weblog que actualiza a uma velocidade incrivel. A não perder.

Andei fazendo uma pesquisa e verifiquei que em Portugal existem poucos weblogs. Fica um para registo: Marciana. Continua a dar-lhe miuda.

Ontem já não deu para fazer o update do site. O cansaço também mata sabiam? Fiz hoje.

O céu começa a ficar alaranjado. Talvez hoje já não haja chuva. Eu gosto mas sinceramente, não apetece levar a gabardine. Quem terá sido expulso do Big Brother?

2001.05.15 - 06h01m GMT
Lisboa acorda novamente cheia de nuvens cinzentas... E eu gosto. Os anos passam mas há coisas que não mudam.

Que eu adoro Salvador Dali não é novidade. Que o Silence of the Lambs faz jus ao livro de Thomas Harris e Hannibal nem por isso também já se sabe, mas sabiam que Thomas Harris se inspirou em Salvador Dali? Obrigado SCENE360.

Será que eu me devia dedicar mais a isto? Cada dia gosto mais...

2001.05.14 -23h59m GMT
O site mudou outra vez... Não há maneira. Digam ao tipo para parar quieto d'uma vez... A página dos Sistemas continua em branco mas em compensação surgiram as Gallerias. Ainda só funciona a "Férias" mas já faltou mais...

Quando se entra no mundo dos "blog's" descobrem-se pequenas maravilhas. Reinventing Seymour é um weblog recheado de bom gosto.

2001.05.13 -23h55m GMT
Foi fim de semana. Sim, e que grande fim de semana. Amigos, copos e Lourinhã... Já agora, se forem para essas bandas, visitem a discoteca Karas. Vale pelo look, pela música e pelos vodkas muito bem servidos (o Salazar diz que vale pelos pulos da empregada do bar).

Hoje não vai dar para muito mais. Estou cansado e já é tarde. Fica uma nota de não grande importancia e tristeza: Morreu Douglas Adams. Para a posterioridade fica o seu nome associado a obras como "The Hitch Hiker's Guide to the Galaxy" e outras mais que a muitos fizeram sonhar.
Leiam-se as almas que cá ficam...

2001.05.11 - 23h00m GMT
Não correu mal o dia não senhor. Passei um terço do dia a falar sobre os beneficios de uma Intranet no dia-a-dia profissional e como os alcançar... Eu gosto.

Óh tristeza, óh amargura... Eu gosto de vodka. Certo, a Absolut não é a melhor mas é já um histórico. Quer nas mais hébrias noites do mundo assim como nos mais sóbrios manuais de publicidade. Agora vai deixar a garrafa. Felizmente, ficará entre muitas outras, a saudosa Absolut Lisbon...

Uma leitura? Design sobre Conteúdo. O tema diz-lhe alguma coisa? Dê uma olhada aqui.

2001.05.11 - 05h25m GMT
Ontem, para variar, não foi dos melhores dias. Não se pode querer tudo: Ser mal servido ao almoço e bem servido ao jantar era pedir muito...

Confucio deve dar voltas na campa... Alguém se lembra do sábio ter quantificado o pedaço de terra a carregar ou de ter estabelecido um prazo para a montanha estar construida?

Já disse que adoro Espanha? Está a fazer um ano que utilizei os serviços do SleepinSpain. Enviaram agora um e-mail a propôr novas viagens e vantagens. Não bastava já eu ter ficado contente com a venda, comprovei agora que o pós-venda é igualmente bom.

E a página dos sistemas continua por fazer...

2001.05.10 - 20h25m GMT
Barbies lésbicas??? OK! Nós somos tolerantes, compreensivos, e cá em casa até aceitamos quase tudo com muita naturalidade. Por norma (e apesar de ser um fan incondicional de David Lynch), o bizzaro incomoda-me. Uma fotonovela diferente...

O Bruno Salazar sempre vai comprar um PC. Não tarda temos comics aqui pelo site.

Alô pessoal do mundo: Aquilo que podem ouvir aqui não reflecte a cultura músical portuguesa. Cebola Mol. Um sucesso por estas bandas e ainda não percebi porquê.

2001.05.08 - 21h20m GMT
Pôrra. Passaram-se 5 dias desde que pensei ter esta primeira página pronta. Já me sinto cansado. Mas agora fica. Vou dedicar-me ao resto.
Uma nota importante: a página sobre os sistemas ainda não está pronta.
Entretanto, que tal dar uma vista de olhos ao artigo da YIL sobre o sexo e a Internet? Bom mas bom...

2001.05.08 - 01h10m GMT
Ele há dias... Para além das coisas não correrem da melhor forma no serviço (quando o Cliente não quer...), cada vez mais me convenço que o Windows não é sistema para mim.
Reboot a toda a hora. Trabalhando com o que trabalho, mesmo não sendo a melhor das máquinas não havia razão para isso... Meu rico OS/2...
A Pinkdress está contente :)

2001.05.03 - 23h15m GMT
Finalmente. Penso que desta é que foi. Vamos lá ver quanto tempo o site aguenta com este layout. Ao que parece, no que toca a web-sites, fou fazer o mesmo que com o livro que penso escrever há já 10 anos. Já tenho mil primeiras páginas mas pouco mais para além dessa.