Este fim-de-semana que passou foi mais um de corre-corre. Sábado: Festa de Natal da AXA Portugal (os novos patrões da Susana uma vez que a Seguro Directo deixou de pertencer ao BCP que a vendeu à CGD antes desta a vender à AXA). Foi no CNEMA de Santarem. Esta festa serviu também para a integração dos novos colaboradores (SGD) no espirito da Companhia (AXA). Aquilo que de inicio me parecia um pouco forçado acabou por se revelar uma agradavel supresa, um dia bem passado, divertido e interessante (Zé, esta é especial para ti ok?). Na nossa mesa ficou uma jovem (Ana Margarida de seu nome) da AXA que parecia estar realmente impressionada com a atitude SGD. Eu já deixei a SGD à 6 anos e continuo a dizer o mesmo. Não há casa como aquela. Correndo o risco de cair num lugar comum, o tempo dirá… May we live in interesting times. Não cheguei a provar o tinto. Ele estava lá. Não bebi porque não quis.
O Domingo foi de circo. Sim, Natal tem circo cá pelos nossos lados. Ainda antes da Patricia nascer já tinha e agora tem em dobro (ou triplo como parece ser este ano). Coliseu dos Recreios, duas da tarde, palhaços, trapezistas e passarocos. A Patricia riu imenso e nós também. Frase a reter: “Não tenha meeedooo.”.
O fim de tarde fechou no frio de Lisboa em busca de uma qualquer casa de chá onde pela Baixa se pudesse passar um bocadinho. A cidade que eu amo continua sem perceber que hoje em dia os lisboetas voltaram a casa e também por cá gostam de passear ao Domingo. Não há nada aberto que não sejam lojas. Ficamo-nos pela arvore e pelas luzes da praça. As castanhas estavam cruas (nem todas. Algumas estavam assadas mas essa tinham bicho.).
As coisas continuam a não estar a 100%. As férias acabaram mas nem por isso o descanso chegou. Tal como um habitué cá do sitio, também eu estou com problemas em montar a arvore de Natal. Falta de tempo. Por norma cá em casa, a arvore é algo para se montar em familia, nas calmas e ouvir música… Nas calmas. Pois. Entre roupeiros e arcas congeladoras, carros novos à mistura (não és a única com essas preocupações) e prendas, nem tem sobrado tempo para me inteirar das novas séries que para ai polulam… Dificilmente tem sobrado tempo para as menos novas quanto mais… Fica a nota que o Lost já só continua em Janeiro (estou a gostar mas estes intervalos matam-me) e que o Alias já foi cancelado. Sem comentários.
Amanhã tenho que arranjar tempo para vos falar de comes e bebes que os registos estão em atraso. Temos pelo menos um dois italianos e um cafézinho ali para os lados do Chiado.