Toda a gente sabe que há cópias. Muitas cópias. Copia-se tudo. E na Internet então, é muito facil copiar. E a cópia chegou ao mundo dos blog’s. Leia-se o artigo Online Plagiarism strikes blog world do The Boston Globe e logo de seguida recomenda-se uma visita a Copyscape. Nunca se sabe quando o nosso site tem um irmão gémeo…
Está na moda o plágio de layouts. Ainda ontem li acerca de um tipo que, ao navegar pelos layouts no templatemonster, encontrou o layout que ele fez para o seu site, à venda por uma quantia exorbitante. Claro está que não tinha sido ele quem o submeteu.
Enviou um email a queixar-se do sucedido aos dudes e eles lá retirarm o layout, dizendo que eles não se podem responsabilizar por essas coisas, uma vez que quem tinha submetido o layout afirmava que os direitos lhe pertenciam.
Um em milhares.
É extremamente dificil comprovar este tipo de coisas mais ainda quando falamos de coisas que estão disponiveis na net sem qualquer tipo de protecção. Eu, mesmo a nivel profissional, tendo a tendência de deixar pequenos comentários espalhados pelo código que só para mim farão sentido e que, a não ser com uma análise muito detalhada do código, dificilmente são identificáveis. Mas o plagio veio para ficar. Não foi a Dona Pinto agora “acusada” de se plagiar a ela mesma???