E tal como se previa, lê-se hoje no Portugal Diário:

Há uma vaca desaparecida em Lisboa. A Vaca Cowpyright deixou o local onde estava exposta na madrugada de 17 de Maio.

A organização da CowParade Lisboa 2006 deu o alerta às autoridades, mas até agora não há sinal da obra de arte com mais de 400 quilos, da autoria de Paulo Marcelo. Só a base, na qual a vaca está colocada, pesa 350 quilos. A peça, em si, chega aos 65 quilos. Mas todo o conjunto desapareceu.(…)

Cowpyright by KaryatisA organização ao que consta, está a esforçar-se para recuperar a vaca roubada (presume-se que tenha sido roubada pois não consta que tenha ido ver a ante-estreia do Código Da Vinci) mas não está até agora a obter grandes resultados.

Deixo aqui uma foto da desaparecida (que consegui encontrar no Flickr mais precisamente no photostream da karyatis e que espero não se chateie de eu a publicar aqui) para que, caso a vejam por ai a passear na rua, lhe digam que vá para casa pois está toda a gente preocupada com ela.

19 thoughts on “A vaca desapareceu!

  1. Pais de ladrões parece-me um pouco exagerado. Mas é sem dúvida um pais peculiar. Bastante.

  2. eu…, eu nem vou dizer nada! Ou melhor, vou!
    «Mas aparentemente em outros países a coisa tem sido mais grave, portanto os “tugas” até se andam a portar bem …»
    Permite-me discordar. Um mal não justifica outro. E se «os “tugas” até se andam a portar bem …» ao vandalizar as vacas e até roubá-las, então o que precisam de fazer para se «portarem mal»?
    Enfim, num país (tal como em outros) onde continua a haver quem ache piada a decorar o quarto com sinais de trânsito, a sala com bancos de jardim…, mais vaca menos vaca também não é assim tão mau.

  3. Ora ora .. acho que deu bem para entender o que eu queria dizer … Não estou a desculpar ninguém, nem a achar piada a ninguém, muito pelo contrário. O que eu disse é que noutros países aconteceram coisas bem piores, e que estava surpreendido pelo facto de ainda não terem roubado metade das vacas em lisboa. Por isso eu dizer, em tom de gozo “os “tugas” até se andam a portar bem” …

    Cheers.

  4. Huuuummmm… Cabeças… De vaca?
    A vaca apareceu… Já não é mau.
    Mas, cabeças??? Era de cabeças de vacas que falavas certo? Tenho até um certo receio da resposta. Deixa lá isso. Eram de vaca de certeza. Adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*