Pois que aqui fica mais uma pequena pérola Lost-related. Lost Theories é mais um site de conteúdo submetido pelos fans da série. Como eles próprios afirmam “We’re all about LOST speculation”. Vale a pena dar uma olhada.
Pois que aqui fica mais uma pequena pérola Lost-related. Lost Theories é mais um site de conteúdo submetido pelos fans da série. Como eles próprios afirmam “We’re all about LOST speculation”. Vale a pena dar uma olhada.
Mucho nice … Tem umas belas de umas teorias. Lá temos que nos entreter com estas coisas enquanto não houver pistas sobre a próxima season :X
Aqui podes ver a teoria do meu gajo.
Só a título de curiosidade… :P
Temos geek. Lost Geek.
Gosto mas continuo a pensar o porquê de tantas teorias enfatizarem por demais a ciência descurando por completo os aspectos menos lógicos da coisa…
E para juntar ao Lost Forum que a gigi nos deu a conhecer fica aqui mais um recurso: Lost Timeline.
Bem …. estou parvo … Mas que alta teoria aí a do “gigi men” …
Parece-me que anda meio mundo enganado, ao tentar encontar explicações com bases “científicas” (ou mais ou menos científicas), mas isso são só as minhas ideias …
Só uma pergunta inocente:não terá de facto o Pedro razão quando diz “… descurando por completo os aspectos menos lógicos da coisa …” ? Parece-me que tem ;)
Fico contente de saber que apreciaram a minha teoria. Compreendo a vossa objeção quanto aos “aspectos menos lógicos da coisa”. Aqui vai a minha defesa:
Ciência não é igual a lógica. A ciência é simplesmente um método através do qual se procura perceber os mecanismos subjacentes à realidade. A lógica é uma linguagem matemática/filosófica e constitui uma das “ferramentas” disponíveis à investigação científica. A lógica não faz qualquer afirmação sobre a realidade, sendo apenas um conjunto de regras para relacionar conceitos de forma abstracta. A ciência, por sua vez, tem pouco de absoluto. As pessoas adoram dizer que “está científicamente provado que…”. Não deviam porque a ciência não prova nada. As provas só existem no mundo dos conceitos abstractos. Em ciência existem teorias, que estão sempre sujeitas a ser substituídas por novas teorias que expliquem melhor os factos ou que sejam mais gerais. Às vezes ocorrem grandes revoluções científicas que mudam quase tudo. É o caso da teoria geral da relatividade de Einstein ou da mecânica quântica, que deitaram por terra grande parte das ideias da física clássica.
Agora imaginem uma ciência do futuro, várias “revoluções” à frente da nossa. Conseguem distinguir esta ciência do sobrenatural? É tentador, embora extremamente especulativo, pensar que a mecância quântica nos está a colocar à beira de uma revolução deste tipo. Também é tentador para algumas pessoas imaginar que a ciência se vai apoderando progressivamente de conceitos que são conhecidos empiricamente pelas religiões ou por uma “sabedoria ancestral”.
O cocktail de simbologia religiosa e científica que observamos no Lost, assim como outros detalhes como o nome do episódio “Man of Science, Man of Faith” levam-me a pensar que é deste tipo de coisa que a série trata.
O Gyro Gearloose está a tentar provar que afinal não é geek…
gigi man é bonito não é? A sério… Gostei do termo.
Assim que tenha tempo volto à carga…