Isto por aqui tem andado devagar. Muito devagar até. A falta de tempo associada ao cansaço que se abate por aqui nesta estação mais quente para isso tem ajudado. De qualquer forma, o Mundo não para e como tal vamos lá a colocar a conversa em dia.
Na passada semana o corpo ressentiu-se um pouco (apesar da alma estar muito mais leve) do fim-de-semana. No Sábado fui com a Susana para uma acção de voluntariado promovida pela AXA – Corações Solidários (não entrarei em mais detalhes pois começaria a roçar a actividade profissional). O local escolhido foi a Quinta das Conchas no Lumiar e o trabalho do voluntariado consistia essencialmente em decorar o espaço, receber, acompanhar e brincar com as crianças que vinham de casas apoiadas pela Legião da Boa Vontade e também da Casa Mãe de Gradil. Para além destas veio ainda um grande grupo da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental). Havia também uma série de actividades suportadas pela ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental) em que os voluntários ajudavam, para consciencializar da importancia de limpar, reciclar etc… Gratificante? Muito. Cansativo? Também. Se o foi para mim que pela manhã quase mais não fiz do que encher balões imaginem para a Susana que não parou todo o santo dia…
Na Segunda-feira seguinte (12) foi o aniversário da Susana e apesar da ideia original para a prenda ser mais um par de CAT’s (vejam aqui a prenda do ano passado), mesmo na última da hora a Susana decide que quer um leitor de MP3. Ok. Está escolhido, vai ser um Ipod Nano. Não. Afinal não é um Ipod Nano porque não tem radio e a Susana quer radio. Vai ser um Creative Zen Photo. Certo. Já estou com ele na mão. Estou perto da porta, vou pagar e não…! Afinal já não é esse que é grande. Ela queria mas era um telemóvel que também tivesse radio… Ok. Está decidido. Leva o telemóvel. Mas este demora 15 dias e eu sei que ela não vai ouvir radio no telemovel (pois muitas vezes ela nem o telemovel ouve). Certo. Junta-se o útil ao agradável. Uma breve sondagem no mercado e lá está ela com o seu novo e muito lilás, Creative Zen Nano Plus. 1 Giga de MP3 (que ainda nem foi estreado) e muito radio FM… Enquanto espera pelo telemóvel.
Um jantar no Masstige com as especialidades da casa (provem o medalhão de vitela, o bacalhau com crosta de chouriço e a lasagna de bacalhau rematando com o bolo de chocolate) e um vinho de colheita privada a ficar na memória: Advento. A noite estava terminada pois os Santos Populares imperavam na cidade e, pela primeira vez, a Susana trabalhava no dia seguinte…
p.s. O titulo do post não induziu ninguem em erro pois não?
Até porque uma semana de atraso nem é «atraso», segundo a lógica «tuga». (eu percebi, estou só na brincadeira). Parabéns à S.
Pois é, as gajas têm destas indecisões. Mas o roxo fica a matar, com o meu material de escritório novo, aqui para os lados de Moscavide(quero dizer Expo!!!).
O Pedrinho é um querido, com alguma paciência.
Obrigada João.
Sabe sempre bem ler estas coisas… Sou um querido… Pois sou.
Eu já imaginava que o roxo ficaria a matar com o amarelo…
Agora já não sei o que diga… Entre o Deserto e Moscavide… Venha o Diabo e escolha.