E pois que lá fomos nós ver “A Casa da Lagoa” no seu original (remake para dizer a verdade), The Lake House. E eis que, o que muitos dão como “charopada de gaja” ainda antes de o verem, se revela uma agradável supresa. Afinal aquilo é um filme Sci-fi. Só pode. Da forma como os conceitos espacio-temporais são baralhados e tendo em conta que ainda por cima temos um personagem comum a dois tempos sem entendermos bem como é que o raio do bicho se faz comum a dois espaços, isto só pode ser um filme Sci-fi. E dos bons. Ao fim e ao cabo, a Susana gostou (se bem me lembro a última cena mais Sci-fi que a Susana disse ter gostado foi o Childrens of Dune o que elevou bastante a fasquia.). É uma cena romantica… Ah pois é, ah pois é… E depois? O Blade Runner não tem cenas romanticas? Tem buracos no argumento… Ah pois tem, pois tem… E depois? Qual é o filme com viagens no tempo que não os tem? E acaba bem… Pois. É Verão. Mas afinal o que querem voçês? Ou acaba bem ou é um filme de terror assim a dar para o rafeiro… Ainda bem que acabou bem…
pois, tou a ver… Eu fui ver o filme Casa da Lagoa ontem, e achei impossivel o que estava a ver. A baralhada que é o filme, na minha opinião, uma excelente historia, mas muito mal engendrada e orquestrada.
O que acharam da parte em que ele vai à festa de anos dela, eles dançam, beijam-se corre tudo bem e depois não teve continuação… PORQUÊ????
Porque está ele em 2004???
em 2006 no fim do filme, lá estão eles juntos, mas COMO? O tempo dela parou e o dele avançou????
bem, pessoal fica a minha opinião…
Axo que podiam ser mais rigorosos, o que acham?
Boas Metralha e bem vindo aqui por estas bandas…
Efectivamente, tal como eu referi, é mesmo muito dificil engolir tais distorções espacio/temporais mas enfim… Agora por curiosidade gostava de ver o original…
Gostei do filme, mas não o entendi. será que é para pessoas muito inteligentes?
Pois é… eu adorei, devo ser das pouqissimas pessoas, mas adorei.
Sim, tem algumas falhas, mas que filme norte-americano não tem?!
Achei lindo e não me importava que o mesmo me acontecesse na vida. O que posso dizer, uma eterna romantica que muitos parecem não perceber porquê!
Mafalda, boas
entendo perfeitamente, teres gostado do filme a essência da historia, é bonita, mas… a nossa critica não tem nada a haver com isso, agora, custa a engolir uma produção daquelas com actores daquele calibre, e com erros incriveis, eu também estava a gostar do filme, mas depois os porquês invadiram-me e os erros a sucederem-se que… tornou-se impossivel. Se um dia te acontecer algo parecido como desejas, ficas a saber que isso não é nada bom hehehheheheheheh, é sinal k elouqueceste (Piadinha boba) fiquem bem.
Eu assisti o filme no dia 4 de setembro numa sala da saldanha residence,gostei das personagens e da cumplicidade que se notava entre elas principalmente o aquitecto e a médica.Achei a história um pouco difícil de compreender a primeira,mas como assisti o filme ao lado de uma talentosa mulher,em comentários entre nós,acabei por entender a historia e fui para a casa a ver o filme e hoje,passados mais de 2 meses ainda o vejo.
Assisti o filme e confesso que a produção tentou enrrolar a gente, pois a forma de um personagem morto que ficou preso no passado, estranho nos dias de hoje enfocar assim, pois se tem alguem que pode ficar preso no passado são os vivos e não os mortos.
Entretanto é um tipo de filme que mistura o romance com a espiritualidade.
Pretendo ver de novo.
Passado este tempo todo, ainda continuo a achar que este filme me marcou.
Sei, que realmente é uma trapalhada temporal, mas mais uma vez digo, que filme americano não é uma trapalhada?!
Gostei imenso do essencial da historia: que um amor pode perdurar, que tem que existir uma grande confiança numa relação, e que o amor mesmo vindo tarde, vem. É esse o essencial que retive, e o que me fez gostar tanto do filme.
Sei que é secalhar o cliché feminino gostar de filmes romanticos, mas gosto!
E que mais há a dizer??? Ao que parece quem gostou do filme gostou a valer… Yeap. Ele há pinky movies que sabem bem mesmo sem ser ao domingo à tarde…
:) girl power, já diziam as outras!!
Não mas isto dos cliches é uma coisa!!!! Porque não podemos gostar do obvio, e do estupido! Se ngm gostasse, não existia. E tudo bem podem dizer que é para gente básica, mas não me sinto básica. Tanto gosto de ler o expresso, como a tv mais. :)