Como alguns de vós já sabem, eu comprei recentemente uma camera fotográfica digital Canon EOS 350D (e não, não estavam ainda a vender a 400D mas já toda a gente sabia que ela estava para sair. Foi uma escolha consciente.). A ideia foi efectivamente aprender a fotografar com ela daqui até Dezembro altura em que vai ser essencial para a Grande Viagem. Entretanto deu-se a história dos senhores que foram apanhados em Londres manifestando a intenção de rebentar com dois ou três aviões e o mundo voltou a mudar ou seja, novas regras naquilo que se pode levar na mão para dentro de um avião. Que não podia fotografar nos aeroportos eu já sabia e até consigo entender mas não me obriguem a comprar uma máquina nova em cada destino ok?. Passo a explicar. Com as novas regras referentes à bagagem de mão que se pode levar para dentro de um avião o pessoal da fotografia viu-se muitas vezes obrigado a tirar os equipamentos das malas protectoras e a pendurar o possivel ao pescoço para evitar que as máquinas fossem parar ao porão. Muitas não tiveram essa chance e foram mesmo lá parar com os resultados esperados: Danificadas ou perdidas. As malas protectoras de equipamento fotográfico (de levar às costas ou ao ombro) não são feitas a pensar nos porões dos aviões.

Slingshot AW100Tendo em conta a quantidade de gente que deu como perdida a bagagem de mão que por não estar em conformidade com o que as regras do momento exigiam foi transportada como bagagem de porão, parece que a partir de hoje a bagagem de mão passa a ter medidas standart máximas de 56cm x 45cm x 25cm. A informação oficial está disponivel neste pdf. A minha LowePro Sligshot AW100 está safa.

No entanto, por razões várias há quem já passe por este tipo de preocupações há muito tempo. Eis a história de Matt Brandon e algumas das sugestões (algumas bem inventivas) que são dadas pelos visitantes do seu blog.

10 thoughts on “Bagagem de mão

  1. Gostei da solução utilizando a FedEx, mas isso é pra outras “vidas”.

    Nem que seja num saco de plástico para ir como bagagem de mão, irei sempre tentar levar a máquina comigo pois aquilo que vai para o porão é sempre sujeito a um tratamento,…

    E gostei muito do link para os blogues da Lexar.

  2. os meus parabéns, poia o meu amigo dêu-me a informação que eu presiçava, eu vou voar e tenho uma 5 d e por sorte ou coinçidênlia tenho uma manha igual ao meu amigo, pois estáva procupado se poderia levar a máquina comigo ou não, pois para ir para o porão eu nunca levaria a maquina para o aeroporto. Em relação a mochila da lowpro aw 100 estou estou contente com ela achoa muito porfeita para as minhas neçesidades …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*