Nota cinematográfica: Assistimos ontem a Scoop. Woodie Allen definitivamente está apaixonado por Londres. Não sei se estará apaixonado pela Scarlett Johansson mas pode estar. Ela merece. Admitindo que tenho vindo a gostar mais da menina a cada coisa que tenho visto dela (desvanecendo assim aos poucos a imagem com que fiquei d’A ilha), aqui ela está mesmo muito bem. A primeira parte do filme então, em que ela está que não está, sem saber bem às quantas anda, é divinal. Não é cinema intelectualoide nem picoca para Domingo à tarde. Diverte agradávelmente e de forma inteligente ainda que por vezes muito óbvia. E não. Não se preocupem que o Woody não fica com a Scarlet no fim.

Nota televisiva: Lost. Mas que raio???? Três meses sem Lost e quando volta nem tãopouco nos mostra um minutinho só do pessoal que está na ilha??? Os outros, ou melhor, os estes, que é como quem diz, o pessoal que estava no avião que caiu e que não está preso no na ilha dos Outros mesmo outros. Confusos??? Também eu. Três meses. Ok. Foi bom conhecer um pouquito mais da Julliete mas não chega. Além do mais, mesmo sabendo mais, continuamos sem entender se é dos bons ou dos maus. Bem, para ser sincero, ainda não deu para entender bem o conceito de mau naquelas ilhas… Se fiquei satisfeito com o regresso de Lost? Claro. Já é uma série de culto na familia. Se esperava mais de um regresso? Claro. E vou ver para a semana que vem? Garantidamente.

Agora na Web. Ora aqui temos uma boa noticia. Hoteis, lojas, restaurantes e afins que coloquem na net reviews e comentários favoráveis aos seus próprios produtos sob falsas identidades poderão ser acusados criminalmente. Haja justiça. As opiniões na web deste tipo de negócios são por norma grande influência quando chega a altura de comprar ou reservar algo que não se conheçe logo. Segundo o Timesonline, uma investigação recente provou que,por exemplo, os estabelecimentos hoteleiros com fraca classificação podem facilmente numa questão de horas, passar de uma a 3 ou 4 estrelas. O mesmo se vai passar com situações referentes a reviews de livros ou discos em lojas tipo Amazon. Finalmente há uma hipótese de deixarem de existir comentários positivos a coisas como Hooked on a Feeling do David Hasselhoff.

Ainda numa onda de coisas boas na net, hoje respondi a um inquérito intitulado “Why do you blog?“. São 16 perguntas para um estudo a ser apresentado este mês em Vancouver. O autor do inquérito é Darren Barefoot que no seu site pessoal tem uma entrada que fez com que eu queira ver um filme que até hoje não me tinha chamado à atenção: Kiss Kiss Bang Bang. Passo a citar:

Perry: Did your dad love you?
Harry: Only when I dressed up like a beer bottle, how about you?
Perry: Well, he used to beat me in morse code, so it’s possible, but he never said the words.

Fica aqui o link para a nova página do Firefox Favorite Add-ons. Estão cá os melhores de entre os melhores para nos facilitarem a vida. Bem, estão lá muitos e não só os favoritos mas estes são mesmo de morrer.

One thought on “Scoop, Lost e a Web em geral.

  1. Os gajos do Lost têm que se portar bem. Andam assustados porque o ppl já se estava a passar com eles. Na verdade, a primeira parte da terceira série foi uma bela bosta. Aquilo foi mais esticado que massa folhada.
    Acerca deste último episódio até acho que se portaram bem. Houve progresso. Foi a primeira vez que vimos um flash back de um Other.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*