The NetLembram-se de The Net (A Rede)? Com a Sandra Bullock? Ora colocando de parte o facto de eu até achar a senhora bastante engraçada e essas coisas, The Net foi um filme que à altura deu um entretenimento razoável ainda que discutivel. Era uma hora e meia de cinema de acção com as novas tecnologias (que desabrochavam para o comum dos mortais) à mistura e coiso e tal… 10 anos se passaram e quando ainda muito boa gente se lembrava de Angela Bennett eis que aparece Hope Cassidy (Nikki Deloach). Fujam. Fujam dela como o demónio da cruz. The Net 2.0 é de um sofrimento incrível. Há muito que não via nada assim. É certo que tento não ver coisas que já sei de antemão não me agradarem mas nem seria coisa minha se não visse The Net 2.0. Pois fui ver e… Já entendo porque nem foi aos cinemas. Porque não podia ir. Porque era o descalabro total.

A acção passa-se em Istambul e mais de metade do filme estamos em still images ou pouco mais rápidas sobrevoando a cidade e a observar os fantásticos skylines que se conseguem com uma pitada de pôr do sol, alguns filtros de imagem e uma cidade com uma arquitectura tipicamente muçulmana… Já podem imaginar. The Net 2.0A dita Hope é um género indefinido de especialista informática que não se mete mas é metida numa alhada envolvendo traficantes de armas russos e um namorado que tem um pacto com uma policia turca que não é de confiar… Ah pois, tu porque não tens vida, não tens amigos, não tens família… Faz lembrar algo? É efectivamente a única semelhança com o filme original. Nada daquilo que acontece é de fácil entendimento a não ser os desfechos das poucas situações existentes. Esses eram todos por demais previsíveis. E nada é explicado à excepção da forma como a agente da Interpol (hospedeira das linhas aéreas da Turquia nos tempos livres) sabe sempre da localização da nossa heroína. Por acaso, é só mais uma daquelas coisas que todos nós já sabíamos menos a própria pois o seu QI só lhe permite ganhar 475 dólares hora não sendo suficiente para desvendar tais mistérios…

2 thoughts on “The Net 2.0??? Fujam…

  1. Este comentário não é sobre o filme referido, pois ainda não o vi, não tinha muita vontade de o ver e ainda fiquei com menos agora… Gostaria unicamente de agradecer a visita e o comentário no Nocturna. Além disso foi a partir do link no comentário que encontrei o teu blog, do qual fiquei imediatamente fã e agora faz parte do meu blogroll. Um abraço blogueiro!

    Hugo Silva [nocturna.blog.vu]

  2. Boas Hugo e obrigado pelo comentário… Infelizmente não tenho tido o tempo necessário para visitar mais sites e ler com atenção o que de bom se faz por ai (como me parece ser o caso do Nocturna) mas sempre que vejo coisas que me agradam, faço os possíveis por participar… Vamos-nos vendo (lendo).
    Um braço para ti também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*