… que se manifestam com erupções cutâneas. A varicela identifica-se facilmente por ser a única que afecta o couro cabeludo, as palmas das mãos e a planta dos pés. Foi o que me disse a médica quando lá apareci na Terça-feira. A Patrícia esteve quinze dias em casa. Agora vamos ver quantos dias vou eu estar. O período de contágio já passou mas agora é que são elas. Não entrando em detalhes escabrosos (salvando qualquer hipocondríaco que por aqui passe) posso adiantar-vos que coisas simples como tomar banho tornam-se tarefas hercúleas tal a coragem e força necessárias para as levar a bom termo mas o secar o corpo então, é digno do mais paciente dos chineses tamanha a minuciosidade com que se passa a toalha centímetro a centímetro para evitar as malfadadas bolhas… Quem me manda a mim não ter tido varicela quando era puto? Valham-me os comprimidos para dormir (drogas legais receitadas pela médica ok?) tipo dose para cavalo que, deixando-me de olhos fechados e deitado durante horas a fio (as bolhas na planta dos pés também não ajudam a estar em pé) evitam a vontade de me coçar. Se a tudo isto somar um estado febril (temei não que nem a toda a gente bate da mesma forma) constante e tendo em consideração que a única medicamentação permitida é o Ben-U-Ron (Aspirinas ou Aspegics juntamente com o vírus da varicela dão origem ao síndrome de Reye muitas vezes mortal) adivinham-se dias divertidos.

9 thoughts on “São sete as doenças virais…

  1. Olá!
    Este post só prova que ops homens são uns mariquinhas!! Umas bolhinhas da treta e parece que está a morrer!
    Bolas, mas quem é que não teve varicela quando era miúdo? Prepara-te porque donde veio essa virão provavelmente mais…!!!! (Já tiveste papeira…?????)
    A varicela foi uma praga este ano: não conheço puto/escola onde não houvesse!
    As melhoras! Bjs

  2. Pedro, as sinceras melhoras…no entanto deixa-me que te pergunte….COMO NÃO TIVESTE VARICELA EM MIUDO ???

  3. Querido Pedro, apesar de toda a solidariedade, não pude deixar de esboçar um sorriso ao imaginar-te todo pintalgado! Espero que esse teu inferno passe depressa! Aproveita para veres as tua series de culto e os muitos filmes que te faltam ver…e pensa que enquanto estás aí não estás no “deserto” agora mais próximo da civilização! Curte!

  4. Bom dia… Acabadinho de acordar (pela segunda ou terceira vez) e com alguma dificuldade a escrever uma vez que as mãos não escaparam e infelizmente um dos olhos também não mas hei… Dá para ir vendo qualquer coisa. A vantagem de canais televisivos como o FOX e o AXN é que repetem mil vezes as mesmas coisas e assim sendo com intervalos de 13 ou 14 horas já consegui terminar alguns episódios engraçados… DVD nem vale a pena. Not in the mood e não mantenho os olhos aberto tanto tempo. Agora quem me acordou foi uma menina da companhia dos telefones. Tendo em conta que não fui à porta nem ao primeiro nem ao segundo toque e mais o tempo que demorei a lá chegar quando finalmente decidi ir, qualquer pessoa de bom senso pensaria que não estava ninguém em casa. Mas nunca a menina dos telefones… A comunicar é que a gente se entende. “Bom dia. Tem telefone fixo?” – Não (um não sonolento borbulhento e cavernoso). “Obrigado então. Desculpe o incómodo.”.

    Obrigado pelos votos de melhoras. Quanto a não ter tido varicela quando era puto… Bom, posso disser-vos que se a Patricia apanhar Papeira vou para o hotel 15 dias…

    Agora volto para a cama.

  5. Tadinho do Pedrinho. Está que parece um Cristo!
    Deixa, logo mais eu e a Tita levamos um geladinho!!

  6. Vê-se mesmo que não foste à TROPAAA! Se tivesses ido, vias que varicela é um mal menor!!! Felizmente também não fui a tropa e tive varicela quando ainda não tinha cabelo. Votos de rápidas melhoras: quero ir comer umas gambas à guilho rapidamente…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*