Vejam a fotografia abaixo. Aparece na primeira página do jornal diário gratuito Metro. Não sei quem a tirou e peço já as minhas sinceras desculpas por a estar a utilizar aqui mas o contexto em que o faço é não só lisonjeador como também educativo e de interesse público. No entanto, caso o autor ou alguma parte directamente interessada assim o deseje, retirarei a fotografia e deixarei somente o link ao jornal. Adiante.
A fotografia mostra uma das muitas cenas que ontem abundavam no auto-declarado estado do Kosovo. As bandeiras (ainda que as antigas) davam a cor e o contraste e a rapariga às cavalitas representava a alegria de um jovem povo que se via independente. E blá-blá-blá, blá-blá… Mil ilações…
Agora vejam a fotografia aqui ao lado. Desculpem não estar em full-size. Não é uma questão de parcialidade mas sim de usabilidade (o post ficaria gigantesco). Cliquem e vejam-na um pouco maior. Esta fotografia vem na primeira página do jornal diário gratuito Global. O seu autor é Georgi Licovski e agradeço que relativamente à utilização desta imagem tenham em consideração o que referi sobre a anterior.
Já não falo do texto em cima da fotografia que considero ser desastroso principalmente tendo em consideração a legenda sob a mesma. Foquemos a fotografia. Ainda que com alguns sorrisos esboçados, que Kosovo seria o vosso preferido?
Efectivamente, a fotografia pode valer mil palavras. Ainda que mentiras por vezes, mas isso só se sabe depois…
Muito interessante, este post.
A questao aqui é…qual o mais parcial….
Nuno e drCursor, bem vindos aqui ao site…
drCursor, não me parece que neste caso em particular a coisa tenha ido por ai. Acho que não se chegou a politizar nestes artigos. Aliás, os texto escrito sobre a foto do Global e a legenda da mesma, contrariando por completo a imagem, parecem confirmar que foi mesmo uma questão de má escolha…
E logo eu, adepto das teorias da conspiração, a rebater tal coisa…