A manhã de ontem foi uma daquelas manhãs que leva o comum dos mortais a idolatrar o Sol e as horas de barriga para o ar tal qual lagarto… Quem me conhece sabe bem qual a minha relação com a praia mas, como costumo dizer, a paternidade muda um homem.
Um Sol magnifico, agua clara, quente e calma… Ainda que com mais gente do que é habitual nesta altura do ano (mais gente significa consideravelmente menos do que em qualquer praia da Costa ou da Linha), esteve-se muito, muito bem na praia.
E a vida parece um evento feliz. Um amigo telefona-me alegre dizendo que vai a uma entrevista de emprego, um casal de amigos telefona-me do aeroporto em Paris onde foram “só” almoçar para comemorar o aniversário de casamento, o almoço é robalo fresco grelhado e a Susana está mesmo a gostar de Torchwood… Sim, a vida corre-nos bem…
Mas, e há sempre um mas, poderá alguém, alguma alma caridosa, contar-me o segredo, a formula mágica, para conseguir ler um livro na praia quando se tem uma criança de 4 anos? Sim, eu sei que a praia é para brincar, para mergulhar, para jogar à bola (esqueçam lá isso) mas, também me parece ser um bom sitio para ler não? Mas como? Como?
Amigo, lamento!
Mas ou a piolha dorme na praia (não me parece!), ou esquece lá o livro!!!!
Loira, esquece lá essa cena do dormir… Nem por nada deste mundo. Em casa, tarde da noite e pouco… Acho que não há nada que canse esta miúda…
Como eu te começo a compreender…
A minha sobrinha este verão também não me deu descanso nenhum quando estava na praia. O único momento de sossego que conseguia era quando a empurrava para os avós.
Basicamente é um jogo de ping pong em que, quando alguém quer fazer seja o que for que não envolva aquele ser pequeno e adorado, tenta empurrá-lo para outra pessoa.
“Olha, vai lá mostrar a concha à avó, vai lá!”
Mas quando não é assim nós até estranhamos né?
Pedro Rebelo, desculpa a invasão deste espaço mas só queria que me explicasses pq é que os meus comentários na LETRA L demoram tanto tempo a ser aceites quando os comentários posteriores aos meus já lá se encontram… Preciso de fazer algo para mudar esta situação? Torna-se chato informar o ppl sobre um assunto que se vai passar amanhã e o meu comentário aparecer dois dias depois…. Obrigada,
Olá Soul…
Não tem nada a ver com os teus comentários em particular. Há muitos mais que por vezes demoram a aparecer. Passo a dar-te uma ideia.
Para evitar que todos quantos subscrevem os comentários por e-mail passem o dia a receber e-mails de spam a propor curas milagrosas para a impotência e catálogos de gajas a torto e a direito, todos os comentários que contenham uma série de termos em inglês ou que provenham de determinados servidores de e-mail (o hotmail é um exemplo) ficam retidos até aprovação da minha parte. Ora como poderás entender, nem sempre estou online e por vezes passam algumas horas até que eu aceda ao site e veja que tenho comentários para aprovar. Depois acedo, leio os comentários um por um e apago os publicitários e aprovo os outros… Já podes ver que por vezes não é tarefa fácil.
Muita energia para o resto das férias e para o ano lectivo que se avizinha :-)