Mais um fim-de-semana se passou e a arvore de Natal ainda não está montada. Foi motivo de tristeza logo pela manhã quando disse à Susana que de hoje não passava e ela me respondeu que estava a pensar em já não a montar, que por uma semana não valia a pena… No fundo continua a haver aqui dentro uma criancinha que fica triste com essas cenas. Nem que fosse por dois dias (aliás, faço intenções de que a arvore esteja montada até lá para a Pascoa). Natal leva com arvore e ponto final. De hoje não passa.

O Sábado começou de forma diferente. Visitar stands. Nada como ver e tocar o material certo. Agora a parte boa (e não me venham com a conversa dos diferentes segmentos que essa pôrra já enjoa): Seat Leon 1.9 TDI ou 2.0 TDI, Volkswagen Passat Variant 1.9 Confortline ou a Peugeot 307 SW.

Vejamos então prós e contras.

Seat Leon 1.9 TDI ou 2.0 TDI
Prós:
a) Há já 15 anos que temos Seat e sempre se portaram à altura.
b) O nosso primeiro Seat foi um Ibiza 1400 que durou 11 anos.
c) O nosso actual é um Ibiza 1900 TDI que já nos deu 215 quando foi preciso.
d) O Leon além de muito agradavel estéticamente é também garante (pela motorização e design) da agressividade tipica da condução da Susana.
e) Totalmente equipado falamos de cerca de € 31.000.
Contras:
a) Não deixa de ser um carro e como tal, eventualmente pequeno.

Volkswagen Passat Variant 1.9 Confortline
Prós:
a) A carrinha é muito bonita.
b) A Volkswagen tem fama de ser robusta q.b. (nós puxamos muito pelos carros que temos nas mãos. A Europcar que o diga sempre que alugamos um).
c) Garante espaço para muitos e bons anos pois é grande com’ó diabo.
Contras:
a) É grande com’ó diabo. E nós moramos em Lisboa e não temos garagem.
b) São quase € 40.000 dela.

Peugeot 307 SW
Prós:
a) A carrinha é pequenina, maneirinha, jeitosinha.
Contras:
a) A carrinha é pequenina, maneirinha, jeitosinha ou seja, no meio de tanto “inha” o raio da carrinha parece um carro esticado ou uma carrinha encolhida. Nem carne nem peixe.

Por outras palavras, ainda estamos num impasse. Sim, é certo que lá por casa ainda nem tãopouco foi decidido se queremos carro se carrinha mas isso agora não interessa nada. O que realmente interessa é decidir que desta é que é. Que vamos comprar um bóginhas novo. Depois de termos decidido isso, tudo será certamente mais façil…

Até logo mais…

10 thoughts on “Indecisões.

  1. A minha opinião não vale, mas no teu caso, comprava uma “scenic”, grande por dentro, pequena por fora, serve os teus prós e contras, ou seja, dá-te espaço para a família e seus haveres, e de tamanho normal para estacionares em lisboa.

  2. Na nossa casa não vai haver disso, também, nem vale apena, porque não vamos passar cá o natal ^^
    Por esta hora, ja os meus pais devem ter feito uma decoração exterior de fazer inveja aos americanos lol, e a arvore já la está!

  3. Isa, tens a certeza de que faz inveja aos americanos? Então e aos ingleses? Dá uma vista de olhos em http://www.houseblinger.com/ e logo vês.

    Vespãozinho… Não ha-de contar porquê? A questão é mesmo o facto de não ir muito á bola com a Scenic… Já foi pensada mas as formas… E eu gosto de formas…

  4. Do que conheço bem, o scenic enche-me as medidas. Dos outros, e do pouco que conheço, não tendo a opção Renault, iria para o VW.

    P.S. Se fosse comprar um carro «para mim», entre as opções dadas, ia para o Seat. :)

    P.P.S. Grande ajuda….! Um bom e feliz Natal para todos aí desse lado, e…, montem lá a árvore, sff.

  5. Pois… A Volks… Mas a parte do sem dúvida… É q’a gaja é mesmo muito grande…
    Confesso que o Leon me é bastante apelativo… E o preço também… A ver vamos no que vai dar. A Susana já me está a meter o C-Max e a Avansys ao barulho… Eu estou a tentar não me dispersar muito e ter um papel menos critico uma vez que é ela quem vai conduzir o carro mas…

  6. volkswagen é bom, mas não vale o preço nem o custo da assistência. A C-Max é porreira, mas esteticamente falta-lhe qualquer coisa (bom motor). Avensys era a que eu escolhia, sem dúvida, mas o preço … tens sempre o corolla verso um pouco mais barato mas caro na mesma. Toyota = fiabilidade e pouca manutenção, sem dúvida o melhor e provavelmente a próxima marca que comprarei

  7. Bom, aqui em casa é tudo fan da VW / Audi.

    A carrinha é bem grande, e para isso ias para um golf plus, sempre é menos, e as formas estão lá.
    Peugeut não é pão nem bolo, e nem é grande coisa.
    Na seat tens a fiabilidade, e tb as linhas, mas é um carro que desvaloriza mais.

  8. Boas Célia. Bem vinda aos comments…
    Ao que parece esta é uma questão que está para durar. Eu não sou um particular admirador de Volkswagens mas vistas bem as coisas também não sou um particular admirador de nenhuma outra marca exeptuando a Seat (ok. E os MG’s classicos ou um daqueles tipo WWII)… Quanto ao desvalorizar, eu que o diga. O actual em Setembro de 2001 já custou 5.500 continhos. Hoje a Seat dá por ele 2.000 continhos se estivermos a pensar no Leon (sabemos que para particulares o valor é melhor a nosso favor mas custa à mesma…).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*