A propósito do Natal a revista Forbes publica a lista dos brinquedos mais populares dos últimos 100 anos. Aqui bem se vê a diferença da realidade norte-americana para a europeia (pelo menos, para a portuguesa) onde nós nunca ouvimos falar de alguns daqueles brinquedos. Fiquei feliz porém por saber que um dos meus brinquedos favoritos quando era criança foi o top dos brinquedos entre 1930 e 1939: O Fabuloso ViewMaster. A questão que se levanta é, como foi tal possivel tendo em conta que eu só nasci em 1973??? É Portugal certo? ‘Tá respondido???
Não te esqueças do regime de salazar que até uma simples coca-cola era proibida em Portugal… Mentes fechadas é o que era e é.
O mundo dos brinquedos americanos é bem diferente do que nós conhecemos, eles têm muita gente criativa que cria coisas do outro mundo e muitas delas nem chegam a Portugal.
Yeap. E feitas as contas são mesmo cerca de 40 anos de diferença… Mário. 3 da matina? Cama já que isto a vida não está facil para quem não dorme bem de noite… Vai que eu sei o que te digo…
Realmente é verdade que o regime foi o principal “isolador” do nosso país mas os americanos nem o Lego consideraram? Malvados!
Bem, eles nem sempre primaram pelo que é bom… É natural que tenham falhas destas, mesmo que imperdoáveis…
Não sendo o LEGO made in USA, as probabilidades de não o considerarem seriam grandes, é claro ;)