Agora é que vou mesmo contar com os vossos comentários e opiniões. Relativamente ao layout do browserd.com tenho andado para aqui com umas ideias que por vezes funcionam e por vezes nem por isso mas que vou implementando, à minha maneira, e até agora quem por cá passa tem gostado. Relembrando um comentário da gigi sobre os Apontamentos ali em baixo, tenho martelado mil vezes o código aqui do site para que os conteúdos dos referidos Apontamentos estejam mais visiveis pois cada vez mais tenho feito um esforço regular para que esteja sempre actualizado e na grande maioria das vezes, interessante. Mas, e ainda pegando no tal comentário, não queria que os Apontamentos fossem “a cabeça” do browserd.com. Se andei quatro ou cinco anos até transformar isto, oficialmente, num blog, não vou passar a função para segundo plano.

Já devem ter reparado que, por vezes a primeira página apresenta os três últimos posts e outras vezes só dois. Tento, em conformidade com a extensão dos mesmos minimizar o efeito scroll até que os Apontamentos fiquem visiveis. No entanto, mesmo que tenha só dois posts ou mesmo que utilize a função more (que permite apresentar só parte do post deixando a totalidade do mesmo acessivel através de um link), acaba por ficar muito espaço branco vazio. O que acham de tirar o linkroll (a lista que aponta para os vossos sites) da sidebar e de criar uma página especifica para ele? sejam sinceros. Eu próprio não sou grande fan da ideia pois normalmente, visito sites dos vossos linkrolls porque eles estão lá, visiveis na vossa homepage. Confesso que não tenho o hábito de visitar paginas de links… Com voçês também é assim? Fico a aguardar.

Numa nota à parte. Já é o quarto dia consecutivo que vou trabalhar e não levo o laptop. Confesso que já estava habituado a ver sempre um episódio de uma qualquer série televisiva no caminho de casa mas por outro lado, se somar o alivio que sinto no ombro (e consequentemente nas costas) ao prazer que voltei a tirar da leitura no autocarro… O mais chato é que por vezes sinto-me a adormecer e eu sei que para mim, dormir pouco é bastante pior do que não dormir e como tal passo a viagem a bater com a cabeça no banco da frente (sentido figurado que o espaço é mesmo muito)…

3 thoughts on “Linkroll ou nem por isso?

  1. Eu não tiraria o linkroll, também gosto de ter os links disponíveis na primeira página, tanto no meu sítio como nos que visito. São uma espécie de bookmarks online, e acabam por se descobrir outros blogs, linkar a eles, eles a nós, etc.
    Pessoalmente, também não vou muito a páginas de links mas uma sugestão intermédia seria criares uma página de links, e utilizar um plugin que chame X links aleatórios para a entrada de cada vez que se vem cá, digo eu ;)

  2. É uma boa ideia mas isso só quando tiver links que efectivamente o justifiquem.
    Mais opiniões???

  3. Há uns bons anos atrás o desempenho no Tetris também foi factor de ponderação na política contratual de algumas empresas…!
    Quanto aos links, é tipo…, o que o X disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*