Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
olá miudas!
tá td bem?
@scorpion@ olha n tenho nenhuma musica q me faça soltar a franga. Kem me faz isso é o meu bombom! :P gosto mto mto mm da simone e da ana carolina.
E de resto?
Portem.se
Bjo gr ao bombom
boa noite a tods!
tudo bem?como foi o fim de semana?
bem minha vida anda um torbilhao,minha sorte é ter o meu amor do meu lado….ela é o meu apoio,meu abrigo,unica coisa que me consegue acalmar…tenho tanta sorte em te ter em minha vida amor…foste a melhor coisa que poderia ter aparecido em minha vida…ja nao sei que será da minha vida sem ti amor…quero-te muito meu amor….
AMO-TE VERDADEIRAMENTE MEU AMOR ES TUDO PARA MIM!!!!
beijos para tods e desejo de uma boa noite!
beijos muito especiais para ti meu amor!
Boa noite, além das declarações, a música é o tema, dando resposta, pessoalmente gosto de todo o tipo de música, mas tenho um fraco por música brasileira,contudo não existe nenhuma especifica que me faça soltar, isto porque acho que o estado de espirito influencia muito, pois quando estou bem posso ouvir qualquer coisa que fico entusiasmada, caso não tenha grande disposição posso estar a ouvir a música mais atractiva possivel, que o sentimento é de introspecção.
Mas música é vida, é movimento e isso por si só já conta.
“mariab” sei bem que gostas da ana carolina, por acaso não conhecia mas depois do concerto fiquei bem impressionada. Conseguiu convencer.
Espero que estejas feliz.
Bjs
Olá!… tud bem com vcs???
Leam este bocado de um artigo extraido de um jornal:
“Homossexuais de todo os Estados Unidos reivindicaram neste sábado (15) ao presidente eleito, Barack Obama, que não se esqueça de sua situação e dos desejos deles em ter os mesmos direitos do resto da população para contrair matrimônio.”
Que acham disto???
Acham que Obama irá pensar direito em relação a este “famoso” tema?? (espero bem q sim!!!)
Bjinhosss*****
@Dania@
Eu considero o Barack um homem justo e razoavel e acredito que ele não se esqueça de questões tão importantes como essa. Acho que o facto dele próprio ser uma vitima do preconceito da sociedade ajuda a que entenda melhor a urgencia de acabar ou moderar este lado oculto.
não queria alargar-me muito, queria apenas deixar uma mensagem para akguem especial que sabe que é especial.
Nem sempre podemos ser aquilo que queremos, nem sempre a vida permite que o façamos… A tristeza, por vezes é dificil de ultrapassar mas as lembranças permanecerão sempre gravadas. efectivamente ha coisas que não passam, não passam mesmo nem com todo o tempo do mundo. ate porqe o tempo é tão relativo, uma dimensão distante qundo penso em ti, uma dimensão em que se funde o que senti e o que vivemos, o que sinto e o que continuo a viver e por último a tua permanência em mim. beijo com muito carinho. Vou estar sempre em qualquer lugar do universo a um pensamento de ti.
Olá meninas.
Já alguém teve acesso ao cartaz/poster da 6ª e última temporada da L Word?
Se não… Cá vai:
http://2.bp.blogspot.com/_fgS9cGBJpxk/SSYklVwkr7I/AAAAAAAAH4c/WFETkm34UpQ/s1600-h/CartazS6.jpg
E ao video de promoção?
“If looks could kill”
Olá a todas.
Então onde andam vocês? Nas compras pó natal?! nos saldos antecipados? A namorar?
bem contem lá o q andam a fazer, lolol.
Eu pa variar ando sempre com mt trb e com pouco tempo po resto, ou melhor, não tanto como eu gostaria.sabem aquela cena de não se conseguir tar mto tempo longe? é assim que eu tou.
@quarentine@ e @dania@ o senhor pode estar atento à questão racista….mas n sei s conseguirá chegar à nossa questão, dúvido mto que ele se envolva com essa questão. Deve delegar a cada estado, tal como ta agora. Não estou a ver os Americanos a aceitar um presidente negro que ainda por cima defende os homossexuais, dscpem…mas é o k axo.
@isa@A ana carolina é mto especial, e o concerto foi especial no seu td. Qto à afirmação…sim tou mto feliz! ah e cada vez mais doida! :P
Bjs a tds em especial à isa
Desculpem a nossa entrada de rompante neste vosso sitio mas tem que ser:
– SOUL, TEMOS SAUDADINHAS TUAS!!
QUANDO É QUE VOLTAS À LINHA DE CASCAIS/ESTORIL/ALCANTARA, ENFIM LISBOA?
FAZ-NOS FALTA O TEU BRILHO.
TRAZ CTG A TAL MIÚDA DO BLOG, TB A QUEREMOS CONHECER PÁH ;) (desculpem a gritaria!)
Fomos ao teu blog…desactivado! O teu HI5…desactivado! Nunca te apanhamos no MSN! E o teu telefone? Pôxa!
Que se passa ctg? Vem ver-nos..Please…
Tu sabes que a gente te AMA!!
És o nosso Sol de todos os dias e a nossa Lua de todas as noites.
E todos juntos gritamos:
Dance as if no one is watching!
Obrigado e até breve
-What do you say when words are not enough?
-Nothing. You just stand still and hope for that special one to read inside your heart.