Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
Às vezes fico pensativa a olhar o infinito…
Sinto-me como barco vazio, pelas margens de um rio, navegando sem leme com a pressa de chegar a um destino que eu anseio, que desejo, mas não sei que rumo tomar.
Só sei que permanece intacto dentro de mim um sentimento que redescobri e que eu já não consigo comandar como gostaria, sei também que os meus olhos te esperam com tanta ansiedade, que quando correm para te encontrar, tenho medo que tropecem no ar, ou se percam no olhar.
Resta abandonar-me à sorte dos espíritos, e esperar que um dia venha a flutuar no teu pensamento.
OLA LINDAS:
@MARIAB@ EU CONCORDO CTG, ACHO K O OBAMA Ñ SE VAI METER MT NESSE ASSUNTO. ACHO K AS PESSOAS TEM MTA ESPERANÇA K ELE SEJA UM REVOLUCIONÁRIO, ESPEREMOS K SEJA, MAS Ñ VAI SER DE UM DIA PRO OUTRO, VAI LEVAR UM TEMPO.
ESTE BLOG É SÓ LOVE :) ACHO LINDO.
BEIJOS PRA TODAS AS MENINAS
Olá meninas!
Já estava com saudades de todas vocês!
Ó Pedro, porque deixei de receber no meu mail o que o ppl vai postando?
Isso não é porreiro, pah!
@Dania, eu acredito que o Obama vai dar um empurrãozinho à malta que joga na nossa equipa! É um feeling…
Quanto à música que me faz vibrar… são muitas! Tendo sido DJ durante 14 anos… passaram-me muitas pelas orelhas!
Mas esta é especial:
http://ca.youtube.com/watch?v=7f_HsjpSVaI
No fundo, todas procuramos a nossa heroína!
Fiquem bem.
Beijos para todas e todos.
Beagnoca
Hoje estou feliz, muito feliz! :)
@LARIXUS@ DA PARTE K ME TOCA SÓ POSSO DIZER: MY HART IS YOURS ;) I LOVE YOU, BABY
Beagnoca, não sei o que te diga. Aparentemente está tudo igual. Estive a confirmar os dados de subscrição e o teu e-mail continua lá.
Diz-me, como acedes ao e-mail? Via Oulook, via webmail? Já viste na tua pasta de spam se eventualmente os mails aqui do site não estão a ser encaminhados para lá?
Há uns dias atrás o site teve um problema com o envio de e-mails mas assim que reparei nisso entrei em contacto com o pessoal dos servidores lá nos States e eles trataram do assunto no próprio dia mas isso era geral e não um caso pontual. Aparentemente mais ninguém se está a queixar disso… Confirma lá o que te perguntei e depois diz qualquer coisa.
@SOUL@ Se num dia destes, decidisse agarrar-te,
encostar-te a mim e te sussurasse ao ouvido coisas bonitas.
Dar-me-ias o teu mail??
Lol..
Sem dúvida que a séria mudou a minha vida… Literalmente. Foi através dela que encontrei este blog, já tinha postado antes, não disse grande coisa. Falei que a minha mãe tinha encontrado uns videos da serie no meu computador, que receava a sua reacção e tinha dúvidas em relação à minha homossexualidade.
Agora, passado um ano, assumi-me como sendo lésbica, a minha mãe também já sabe e só quer a minha felicidade. À aqueles que me disseram que era muito nova para me preocupar, estavam enganados, nunca é cedo, tarde, no que toca a este tipo de coisas, a minha vida mudou completamente neste último ano e sem dúvida estou melhor que nunca!
Isto tudo para dizer que estou grata ao criador deste blog que “ajudou” a que certas coisas acontecessem e às pessoas como eu que aqui vêm, que nunca desistam de perceber aquilo que sentem, pelo menos até se sentirem bem com vocês mesmo, a idade ou seja lá o que for, não sejam um impedimento.
Mais uma vez, OBRIGADA a tod@s/todos e a ti, Pedro Rebelo.
Ola pessoal…
Bem eu passei apenas para dizer uma coisa muito rápida a uma mulher muito especial…
“Beagnoca” Quero que saibas que és a minha miuda e que nao és uma aventura! Eu amo-te, adoro-te e quero fazer-te muito feliz. És a minha namoradona!!
Amo-te pipoquinha
ola boa noite. alguem sabe quando é que esta a venda a 5 serie em portugal ou em espanha? obg.
@peter,nucha,ricardinho,ticha…@
Meus queridos,pois realmente tb tenho saudades vossas mas tb ainda ñ foi assim há tanto tempo que estivemos juntos!!
Quanto a ir aí e levar a tal miúda…não me parece…o coração dela tem dona…
O meu blog desactivado.É verdade.O motivo pelo qual o criei já não faz sentido nos dias que correm e vocês sabem pq.No entanto já criei outro!Mas o meu HI5 está activo e recomenda-se!!
Meus amores, vou tirar 3 semanas de férias em Dezembro! Uauuu né?! E entre uma viagem e outra q planeei fazer, talvez fique uns dias por aí!
Com isto e directamente do litoral centro, deixo-vos um grande beijo.