Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).

L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

L Word

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…

A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…

Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…

3.393 thoughts on “A Letra L (L de lésbica claro.)

  1. Boas noites pessoal!!N se passa nda!
    Pois é,eu nem tho tido tempo p ver a nossa série!Trabalho,desporto,família,namoro,…gerir tdo isto torna-se um pouco complicado mas kem corre por gosto não cansa!lol Um dia rebento,cmo meu amor diz,ou então fico um pau de virar tripa e kdo chove até passo entre a chuva!!lol
    Este fim de semana passou a correr!E foi em cheio,perdi c meus meninos como treinadora(um pt negativo,mas serve sempre pa aprender),de resto foi só ptos positivos!Tive c minha menina(poucoxito tempo,ms sabe semp mt bem…),conheci duas pessoas mto simpáticas(finalmente…lol Espero k corra td bem convosco…),andei kilómetros e kilómetros,vi a neve no Marão,Ganhei um jogo como jogadora e agora tou no kentinho da minha sala,com lareira ligada,na esperança de daki a pouco tar um bocadinho com minha princesa…
    Bem,é tdo p hoje…
    Bjitos e Boa semanita p tds***
    A ti meu amor,só te kero dizer k te amo cda vez mais…

  2. Boa noite!
    Sou novata aqui neste site.
    Mas nao sou novoata enquanto fan da “A Letra L”.
    Adoro esta serie, mostra realidades bem diferentes das que costumamos ver no nosso dia-a-dia, e bastante interessante.
    Gostaria de vos pedir uma informaçao.
    Quando e que sai em DVD a 5ª Temporada?
    Ja estou ha seculos a espera que saia e nunca mais sai.
    Teem alguma previsao para o lançamento?
    Beijinhos a todos/as.
    Ate breve.

  3. “Ia”
    o dvd nao sei se ja foi lançado mas eu ja a tenho!ja saquei da net!procura que vais encntrar!bjo;)

  4. @Happy@
    No fim de semana estou por Setúbal.
    De lá a Montemor-o-Novo… é um pulinho!!!
    Hein?!!

  5. Boas tardes pessoal!Isto anda murchito!Anda tdo ocupado!Eu cá continuo mt ocupada sempre ms arranjei agora uns minutinhos p vir cá deixar um coment pk um simples “Olá” vale mais k n dizer nda!=p
    Próximo fim de semana é dia dos Namorados e finalmente tho a kem desejar um bom dia dos namorados,infelizmente não vou poder comemorar em grande,ms comemora-se como se pode!
    Espero k a semanita esteja a correr bem…Continuação para tods…
    ***Um bjinho enorme p meu amor…

  6. ola a todos ja ha mto tempo que nao venho ca comentar o blog gostava que me ajudassem a decifrar uma cois que me tem vindo acontecer…opa passo a explicar…ja ha algum tempo que nao paro de sonhar com uma rapariga que conheço e tive uma coisa com ela mas ja acabou…enfim isto tem me vindo a assustar ja li sobre o significado dos sonhos mas nada me explica o pk…sera quem alguem me pode ajudar a decifrar a razao pela qual nao consigo parar de sonhar com ela brigado a todos

  7. Considero de conhecimento quase público a FRAUDE recente. A mulher que se intitula “Susana Barros” tem por conduta própria a fraude, isto é, tem como prática corrente iludir mulheres (lésbicas) para abusar psicologicamente delas. Falo por ter argumentos concretos e perecíveis que deixariam quem desconhecia boquiaberto. Peço por isso a vossa atenção e cuidado, bem como alerto para que não caiam no erro de enviarem fotografias vossas em lingerie ou de completa nudez. Protejam-se de ilusões, de enganos e até mesmo de aparentes romances que acabarão em desilusão certeira e acima de tudo protejam a vossa intimidade e identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*