Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
Eu não disse que tinha o CHARME da Shane mas sim que era “muito Shane” o que significa que durante muito tempo fui alguem que só conseguia ter aventuras e não levava nada a sério!E de facto charme não tem nada a ver com o aspecto fisico concordo literalmente ctg…quando digo que sou pouco professora quero dizer que sou pouco formal e não que sou irresponsável entendido? Bijinhos pra ti
Olá a tds….
:P
tão mega boas??!
epá dscp lá…mas o tempo não é muito para cá vir, tenho mto trb e td o tempo livre que tenho aproveito para fazer coisas bem mais produtivas junto de alguem mutio fixe.
Peço dscp..loll, mas a vida é mmo assim. feita de perioridades.
E vcs q tal estão?
@isa@ olha….tive a pensar ainda me deves uma panquecas…..ve.la se cumpres a promessa. Falta…? lá alguem sente falta de mim :P
Bjnho
OLÁ LINDAS
JÁ HÁ UM TEMPO QUE NÃO COMENTAVA POR AKI, TENHO ANDADO OCUPADA COM A BUSCA DE TRABALHO NA MINHA ÁREA, QUE PARECE NÃO ACABAR… E COM A MINHA MENINA LINDA :)
JÁ VIRAM A NOVA SERIE DA NOSSA SERIE PREFERIDA? O K ACHAM DA ULTIMA SEASON?
QUERO DEIXAR UNS BEIJOS ESPECIAIS PRA @NICAS9@, @NINA@ E @ÉS TUDO PARA MIM@, PESSOAS MUITO FIXES.
UM BEIJO MUITO ESPECIAL PARA A MINHA MENINA.
E BEIJOS PARA TODAS AS MENINAS
ola angélica, desculpa nao ter dito nada nestes dias, mas tenho andado um pouco ocupada.. s fores colocada na madeira olha pode ser mxm k nos ncontremos por ai.. apesar da minha idade mais nova, gosto d conhecer td o tipo d pessoas.. e nao tens d agradecer por t responder, smpre k poxo tento respornder a todos.. bjx.. fica bem..
ola nina.. yap, sortuda, deves ter tido um fim d semana dakeles bem rexeados.. eu nao tive a fazer mt, apenas tive ao pe das vexpas nos caxorros, mas este fim d semana é k vai xer.. smpre a bombar ate altas horas da manha.. bem linda… bjx… e pa todas as ninas tb..
ola angélica, boa noite.. ntao, foste uma shane, altos tmpos k deves ter tido.. eu c esta idade tenra gostava d ser um pouco shane.. mtas aventuras.. tenho d aproveitar enquanto sou nova para ter as minhas aventuras, mas s fosse como a shane, uiiii, a personalidade dela é demais, adoro-a.. e teem razao kuanto ao xarme, o xarme nao ker dizer aspecto fisico, tem a haver mais com a abordagem das pessoas, e personalidade, é um pouco d mtas coisas k faz com k o xarme seja maior.. bem isto é o k eu penxo.. bem bjx..
hello scorpion.. bem, nao xei bem o k axo dos novos episodios, pk nao os vi, o ultimo k vi fui akele ulrimo episodio da temporada 4 em k a alice se despede da sua “namorada” pk vai pa guerra.. tou a espera k passe na tv a proxima tmporada.. mas pelo k tou axando e pelo k ja vi umas pekenas partes das proximas tmporadas, ta a ser interesante.. adoro mxm sta serie.. bjx para todas..
Sexta Serie….Não desilude nadaaaaaaaaaaaaa!!:)
Mantenham os vossas L Words!
Bjs
Olá Difabiana, de facto eu prefiro mulheres mais velhas que eu mas não sou propriamente cota…e em 2007 tive uma aventurinha com uma miuda de 22 anos mas de facto acho mais piada às mulheres mais maduras! Bem mas a VERDADE é que o amor não escolhe idade
A verdade é que adoro mulheres! ainda hoje demanhã a minha chefe sentou-se ao meu colo e segredou-me um “bom dia” ao ouvido e eu quase morria…bem senti-lhe o corpinho todo, a pele, a boca a respiração e o cheeeiro chiii …