Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
oi é a primeira vez que falo aqui, eu gosto de mulheres e gosto muito de uma que nao me quer, mas queria mesmo era de arranjar amigas que pode-se falar sobre a minha orientaçao sexual, pois no meu rol de amigos so eu e a minha ex: é que temos esta orientaçao, se alguma de voçe estiver imteressada em falar comigo adeciona-me no msn, anaferreira222@hotmail.com
desde já digo que adoro a serie letra L….
Ora Boas tardes!Tudo bem pessoal?TPois é,não tenho comentado mas tenho passado por cá…Não tho mt tempo!E tempo k tho tento aproveitá-lo,principalmente c a mha menina…
@Angélica,deste vida aki ao nosso espacito,gosto de ler teus comentários.Curto kd falas da tua chefe!lol Mas olha k kd menos esperares alguém há-de aparecer para ti,podes pensar o k kiseres mas eu acredito k cada um de nós tem um Amor destinado…
@ana,reparei k ja me adicionaste,devo ter posto meu mail nalgum comentário,mas tás á vontade semp k pcisares conversar…
@Sofia!Entao cmo vao as coisas?Saudades dos teus coments!
Bem,axo k ja me alonguei um poukito mais…Espero k Páscoa tenha corrido bem,a minha foi c família e c mha menina,foi mt bom tê-la ao pé de mim dia tdo…
Vou indo k th dir dar aulinhas…
Bjitos p tdas***Especiais p a nina,Scorpion e Sofia..Especialmente especiais pa mha Giraça,claro!ÉS TUDO PARA MIM…
Nicas9, ainda bem que gostas dos meus comentários porque refletem mesmo a forma como sinto as coisas…Sabes que por incrivel que pareça parece que alguem aqui do blog mandou um flexa certeira no meu pobre coração mas francamente não me parece que essa pessoa esteja interessada em mim é pena mas também não posso obrigar as pessoas a gostarem de mim né?
Eu mesma respondo, a admito que para ter essa opinião é porque sempre vi a seríe. Talvez por viver num meio pequeno, não veja a seríe como exemplo de como se vive num mundo de lesb. è a minha opinião VALE O QUE VALE. Mas também tenho a prefencia nun personagem da seríe.
Bem vou ter que deixar o meu coração escondido na prateleira e fingir que ele não existe durante uns tempos parace que ele não serve a ninguém …
peco sempre por amar em excesso… sou uma tolinha mas sou mesmo assim e já não tenho remédio… é o meu karma
Oh angelica..nao penses assim. De certo há alguem que quer esse coraçao. Nao o escondas.
Nao costumo vir muito aqui escrever…vou lendo. Mas hoje…também eu preciso de escrever.
Ai o coraçao é tao estranho. Principalmente, pk voltou a gostar da pessoa de quem em tempos me afastei porque achei k n lhe podia dar o k keria. Agora…volto a gostar dessa pessoa…e ainda mais.
Mas….
….o seu coração ja tem dona.
Oh my saddest hours of living in sorrow…thus not have you by my side
Scully, talvez tenhas razão mas ando mesmo em baixo sinto-me a viver a vida pela metade! sem amor a minha vidinha é destenperada e sem gaça…beijinho. E tens a certeza que essa pessoa que queres já tem o coração ocupado? não custa contares-lhe o que sentes quem sabe ela não muda de ideias
Pois,como te compreendo.Sem amor na vida..parece que tudo fica sem sentido, meio vivo. Mas tens sempre outro tipo de amor…como o da amizade!
E sim, tem o coraçao com dona…ela é comprometida :( :( :(
Bjnhos*
ola a todas eu nao sei se tou apaixonada mas sinto algo mto forte por alguem e n olha para mim dessa maneira houve momentos k axei k xim k podia olhar para mim da msm maneira, e o pior é k olha para outra pessoa k eu n suporto e nao csg ver o k ve nela.
axo ela boa demais pra ela. e uma pessoa espectacular podia dizer mta coisa dela
o k axam??
bjs