Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).

L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

L Word

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…

A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…

Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…

3.393 thoughts on “A Letra L (L de lésbica claro.)

  1. Olá miudas!
    então tão boazinhas?
    Tenho visto que sim, que isto anda animado.
    Fazem mto bem, animar este sitio magnifico que o Pedro no deu.
    “mor…amo-te mto, tou sempre ctg”
    Bem portem-se e boa semana de trb
    Bjs

  2. Oi scorpion… Inda te lembras de mim?!
    Ja não vinha cá á mt mt tempo… Mas fikei c saudades e resolvi voltar:)
    Um beijo grande para todas e todos.

  3. OLA meninas…
    Esta ultima serie k ta no youtube sera msm a ultima?! beijinhos.

  4. Boas noites pessoal!Td fixe?!Já não comento ha algum tempo mas tenho seguido atentamente os vossos comentários…Ando sempre dum lado p outro e kd páro tento aproveitar esse tempo p dedicá-lo a mha princesa,mesmo k ás vezes n possa tar c ela ao menos penso nela e no kt ela me faz feliz…
    @BfromBi seja bem vinda de novo ao nosso espacito!k se faz?mt ocupadita?
    @Tânia,bem vinda de volta a Portugal…
    @acoustic,n faço ideia de kd vai dar na rtp2 a série,gostava de saber,embora ja tenha visto mais ao menos a série 5 no youtube e a 6 tb…esta em principio será a ultima série…Depois axo k vai haver uma nova série ms com a Alice como personagem principal,se n tou em erro…
    @mariaB,gosto em vê-la por cá…Cmo vai o pto cruz?!E esse amor?de vento em poupa,nao?Bem bom termos alguém para amar e esse sermos correspondidas!!!É o melhor da vida!
    @Tvictoria,claro k a série desperta atençoes,ms ninguem tem dito nda k suscite interesse á volta disso,por isso é k falamos doutras coisas,k por um lado até estao relacionadas c a série,n é assim?!…
    @angelica,vai em frente k atrás vem gente!!!
    E VIVA O MEU F.C.P.!!!LOL
    Fikem bem…Bjitos pa tods***

  5. Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei decepcionar-me, mas também decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amada, mas também já fui rejeitada, fui amada e não amei. Já gritei e saltei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, “parti a cara” muitas vezes! Já chorei a ouvir música e vendo fotos, já liguei só pra ouvir uma voz, apaixonei-me por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial(e acabei por perder)! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida…e tu também não deverias passar! Vive!!! Óptimo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante.
    UM ABRAÇO,PARA TODAS AS MENINAS,DESTE FANTASTICO BLOG…..

  6. Olá meninas…
    Depois de algum tempo, que me pareceu uma vida (e ainda bem, porque fui muito feliz), volto ao blog…
    @EU… Gostei das tuas palavras. Fizeram-me ver a vida com mais esperança.
    As coisas nem sempre correm como queremos mas o caminho faz-se caminhando.
    @Todas:
    Adicionei ppl do blog no meu msn. só que meto conversa e sou ignorada… Paciência!
    Para quem realmente quiser conversar comigo cá vai:
    beagnoca@hotmail.com
    Fiquem bem.

    @*…Someone who loves her…*…
    Foi bom. E o que é bom nunca se esquece.

    Beagnoca

  7. Ola a todas:)
    Ja nao passava por aqui ha muito tempo,nao tnho horas vagas pa ca vir,mas hj cnsegui um tempinho pq vim fazer uma coisa muito importante!

    Meu amor qero agradecerte o fim de semana lindo que me deste,foi otimo estar cntg,ter-te nos meus bracos,poder bjarte,protejer-te,viver aquela aventura de domingo a tarde cntg x’D…foi tudo tao magico,tao perfeito!marcaram-me bue estes dias,a nossa familia,a tua terrinha linda,tudo:DDDtenho muita saudade ja,e inda so passaram 2 dias,mas ja sabis daqi a um mesito e meio tou ai ota bez pa passarmos uma semana inesqecivel:D:D….Amote muito meu amor,mulher da minha vida:D pa semp muahhhhhhhhhhhh@@@@@

  8. ola a todas

    voces axam k uma relaçao sobrevive depois duma traiçao?? para mim a confiança é como um vaso qd cai ao chao e quebra, n volta a ser igual, pode ficar bem colado mas o rachado ta la sempre!!!

    beijos

  9. Ola, vejo a L word quando dá, vim dar aqui por acaso, fantastic. beijos às ninas

  10. Parabéns pelo blog!! Nao sabia que existia uma espaço assim. E tanta gente interessante rsrsrs
    Beijos a todas, quem quiser adicionar para comentar o L Word e nao só, claudia.lovingyou@hotmail.com , aqui têm !!
    bjooooos, Clau***

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*