Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
amo-te
Dscp p/n te eskecer
amo-te
Dsbp p/n te eskecer
Por vezes a vida deixa-nos sem alternativa. Prega-nos surpresas e nao nos deixa tomar um partido, dar uma opiniao acerca do assunto!! A vida e’ injusta, e ainda mais injusto e’ nao podermos ser interventivos, nao termos direito de escolha! Por vezes o melhor mesmo e´lutar… Nao nos deixarmos vencer, e mesmo que percamos podermos dizer que demos luta, que nao nos deixamos ficar pelas formas mais escorreitas! Poderei partir dentro em breve, mas voltarei… Podem obrigar-me a partir para o meio de nenhures… Podem ate mesmo tentar com q mude tudo, mas nunca me farão mudar as minhas ideias nem os meus sentimentos… Não me levarão facilmente, isso e’ certo. Boa sorte para se quiserem mesmo avançar com este futuro, com este rumo q vos levará a parte incerta e com futuro restrito, lá, aí no meio da selva onde a unica esperança que me resta é mesmo a viagem de retorno.
Não consigo viver sem ti
Nocas…
Por vezes a vida põe-nos à prova para ver até onde aguentamos…
Luta!
Não te deixes vencer por nada nem por niguém!
Sei que não baixarás os braços e que voltarás mais forte do que nunca!
O tempo passará a voar, vais ver.
Voltarás!
Voltarás e os amigos verdadeiros cá estarão para te receber de braços abertos, com um enorme sorriso na cara!
Estaremos felizes por te ter de volta!
E não te esqueças… Na amizade não existe tempo nem distância.
Pelo menos para as verdadeiras amigas!
Beijos
P.S. Sempre que te for possível, dá noticias.
Ola ola :)
Como vao voces meninas?
ha muito q nao vinha ca :)
um beijo
eu vou te amar prá td a mha vida eu vou-te amar….é assim a musica do meu coração.
Pensa nisso
:P
Olá,
aqui deixo uma música linda, que eu ouvi ao vivo ao lado de quem eu amo, e que quero relembrar pra nc esquecer….
Amigo é feito casa que se faz aos poucos
e com paciência pra durar pra sempre
Mas é preciso ter muito tijolo e terra
preparar reboco, construir tramelas
Usar a sapiência do joão-de-barro
que constrói com arte a sua residência
Há que o alicerce seja muito resistente
que às chuvas e aos ventos possa então a proteger
E há que fincar muito jequitibá
e vigas de jatobá
e adubar o jardim e plantar muita flor
toiceiras de resedá
Não falte um caramanchão pros tempos
idos lembrar
que os cabelos brancos vão surgindo
que nem mato na roceira
que mal dá prá capinar
E há que ver os pés de manacá
cheinhos de sabiá
sabendo que os rouxinóis vão fazer arrebóis
choro de imaginar!
Prá festa da cumieira não faltem os violões!
muito milho ardendo na fogueira
e quentão farto em gengibre
aquecendo os corações
A casa é amizade construída aos poucos
e que a gente quer com beira e tribeira
Com gelosia feita de matéria rara
e altas platibandas, com portão bem largo
que é pra se entrar sorrindo
nas horas incertas
sem fazer alarde, sem causar transtorno
Amigo que é amigo quando quer estar presente
faz-se quase transparente sem deixar-se
perceber
Amigo é prá ficar, se chegar, se achegar,
se abraçar, se beijar, se louvar, bendizer
Amigo a gente acolhe e recolhe e agasalha
e oferece lugar pra dormir e comer
Amigo que é amigo não puxa tapete
oferece pra gente o melhor que tem
e o que nem tem quando não tem, finge que tem,
faz o que pode e o seu coração reparte que nem pão
Amo-te
obg amor
obg