Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
Ola minha princesa…
Passei para te dizer o quanto tou feliz a teu lado, o quanto me animas quando tou em baixo. A vida sem ti nao presta mesmo e so poder ver o teu sorriso, o brilho do teu olhar, ja é tudo para mim.
Amo-te por tanto e por tao pouco, pelas coisas mais simples. Amo-te apenas.
Amo-te minha Paulinha
Para a paixão da minha vida…
“Vontade de Você…
Hoje me deu vontade de escrever
Escrever não sei o quê, mas pra você.
Hoje me deu vontade de te abraçar
De me perder em teus braços
De me envolver em abraços
Hoje me deu uma grande saudade
Uma enorme vontade
De me fundir em você
Hoje me deu um imenso desejo
De te amar
De me soltar
Hoje eu queria você
Queria viver somente com você,
Por você…
Hoje eu só queria teu calor
E me entregar ao cansaço
De uma noite de amor
Hoje eu queria ver teu rosto
Sentir o suor no teu corpo esgotado de amar
Hoje eu só queria dizer…
Que te quero muito!!!
Quero sentir seu corpo quente sobre o meu,
suas mãos me acariciando, seus beijos, seu desejo….
VOCÊ!”
Eu te amo demais, minha Donna L.
Mil beijos doces
Olá pessoal,
É a 1x k mando um post aqui..
A 6ª temporada já tá a dar na fox life às 5as. Na rtp2 vem lá pra outubro, mas sabem cm é, as programações nunca são certas..
:p fiquem bem
oi malta!td fixe?!espero k sim!
houve aki um lapso…É k n é a série 6 k ta a dar na fox life,mas sim a série 5…
vou nanar…portem-se bem…
bjitos***
Olá a todos.
Ninguém sabe o email da RTP2 ?
Gostaria de mandar um email para lá a pedir para passarem de novo os episodios da “Letra L”. Ouvi dizer que havia uma nova temporada, mas que apenas passa na Fox Life. É uma pena. A verdade é que muitos portugueses assistiam diariamente a esta serie fazendo o sacrificio de ficarem acordados ate tarde so para nao perder um unico episodio. Era mesmo optimo que a RTP2 incorporasse, novamente, a “Letra L” na sua programaçao.
Minhas caras (e meus caros para a eventualidade de por aqui haver mais algum). Este vosso (sim, vosso que, ainda que meu, há já muito que já o passei para vós) espaço está a encaminhar-se vertiginosamente para os 3000 comentários. Não conheço coisa igual na blogosfera nacional e admito, poucos por esse mundo fora.
Não me vou aprofundar no comentário uma vez que espero tecer algumas considerações na hora certa mas não queria deixar de vos lembrar aquilo que tenho como uma verdadeira manifestação de civismo e apreço pela liberdade de expressão e de sentimentos. A todas (e todos também), desde já o meu muito obrigado e que continuem por cá enquanto o desejarem.
Pedro Rebelo
@Susy
Segue este link e manda a tua sugestão/reclamação para a 2:
http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php
Fica bem.
@Pedro
Não sei se alguma vez te agradeci a criação deste espaço fantástico.
Se não agradeci, agradeço agora: Bem haja!
Apesar de notar que o mesmo, em termos de funcionamento, começa a dar alguns problemas e “dores de cabeça” (devido ao número elevado de comentários), espero que se prolongue no tempo…
Faz-nos falta um espaço como este!
Vai pensando em alternativas, mestre!
Fica bem.
Beagnoca
Continuo, quando todos esperam que desista.
(Sou uma masoquista de primeira!…)
Amo-te como nunca amei ninguem. Disse-te ontem e repito: nao te trocaria por ninguem. Amo-te desde o fundo do meu coraçao.
Adoro-te, amo-te, gosto-te minha Paulinha.
Meu grande amor…
TE AMAR É…
Na mais fria das distâncias,
sentir o teu calor.
Nos mais profundos sonhos,
sentir a tua presença.
Na mais suave brisa,
ouvir a tua voz.
Na mais bela canção,
sentir que sou amada.
Na incerteza de uma razão,
sentir que estou em teu coração.
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=rq7_nUFVE2s
Te amo mt mt mt, Donna L., minha princesa linda!!!
Beijos doces.
Partiste sem que te visse chegar…
Por entre os meus dedos, escorre já a saudade
Num fio da areia escaldante que pisas.
A minha alma queima sob o sol gélido da tua ausência.
O teu silêncio abraça-me…
Perco a noção dos pontos cardeais do meu destino.
Vacilo…
Sinto-me evaporar num emaranhado de coordenadas precisas
Que me colocam em lado algum.
Perco as forças que não tenho.
Mas continuo, quando todos esperam que desista.
Estou àbeira do precipício.
Avanço ou recuo?
Beagnoca
Não deixarei que a tristeza do passado e o medo do futuro me estraguem a alegria do presente.