Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).

L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

L Word

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…

A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…

Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…

3.393 thoughts on “A Letra L (L de lésbica claro.)

  1. Ola meninas… Como estao? As estudantes, preparadas para um novo ano? :)
    Bem, isto anda muito paradito…porque sera? Espero que o amor tenha invadido as vossas vidas, para ficar. O meu esvoaçou como os ventos ciclonicos que nada deixam, senao o caos e a destruicao. :(

    Podem adivinhar o meu estado de espirito… :(

    Beijinhos para todas*

  2. Bom dia meninas!

    Tal como muitas de voces,nao venho aqui a algum tempo,no entanto nao deixo de ler o que aqui é postado!
    Umas pequenas palavras para a Lua_Secreta,uma vez que sei muito bem como ela se sente…

    Uma dor que parece insuportável, interminável, inexplicável… Uma dor que insiste em se fazer notar, que traz ao pensamento, minuto a minuto, a pessoa amada, o amor acabado, a relação falida… O que fazer? Como superar essa situação que parece definitiva, que parece insuperável?

    Vejo muitas e muitas pessoas sofrendo e se destruindo por um amor desgastado, desenganado e, muitas vezes, morto! Pessoas que não se conformam com o final de seu romance, que seriam capazes de arrastar por anos e anos um relacionamento sem confiança, sem reciprocidade, sem companheirismo, coagido pelas discussões, críticas e falta de compreensão… Simplesmente para não assumirem o fim!

    Por incrível que pareça, por mais difícil que seja admitir que o brilho se apagou, que a paixão esfriou e que as expectativas cansaram de se frustrar, é muito melhor abrir mão de uma relação morta do que se autocondenar a viver num mundo que, na verdade, não existe mais!

    Existem muitas razões para que um amor morra: falta de diálogo, medo de se entregar, desconfianças, ciúme excessivo, egoísmo exagerado, diferenças morais, religiosas ou até uma terceira pessoa – que já existia ou chegou depois… Mas a verdade é que nunca há somente um motivo.

    Inconscientemente ou não, propositadamente ou não, o facto é que há sempre uma lição a ser aprendida, mesmo por aquele que está sofrendo, mesmo por aquele que não quer abrir mão do amor, independentemente de sua condição.

    Realmente não é fácil, mas é absolutamente possível. Por isso, ao invés de massacrar o seu coração insistindo num amor que já acabou, cultive a sua auto-estima, veja-se como merecedora de um grande amor e abra-se para uma nova oportunidade de amar, mais preparada e mais você!

    Um beijinho para todas, e um em espeial para a LUA!

  3. Olá a todas!

    Já não apareço por aqui há uns 2000 posts atrás, para aí mas tenho passado sempre que posso para dar uma espreitadela. Vejo que ainda estão por aqui algumas das mesmas meninas de à uns tempozitos atrás, ainda bem.

    Lua-secreta acho que os ventos ciclónicos que passaram na tua vida passaram também pela minha, porque isto agora está uma desgraça. Fico à espera de melhores dias…

    Beijitos para todas :-))

  4. @E.Rossi OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA pelas fantasticas palavras…. adorei o miminho! :)

    beijinhos, querida*

  5. Lua,nao ficas nao lol

    Quem precisa é porque merece…certo?

    Teras os miminhos todos…(hummm todos? nao sei lol a ver vamos hahahahaha),pelo menos da minha parte,porque gosto imenso do k escreves…

    Beijinho (espero k o beijinho tenha combustivel o suficiente para chegar a lua:) )

  6. @E.Rossi bom dia, E.Rossi. Deixas-me com um sorriso na cara com estes teus miminhos :)
    Bem, mas ha algo que nao entendi muito bem… :-o
    Gostas imenso do que eu escrevo…?! Onde leste textos meus, posso saber?! Ou estas a referir-te apenas aos comentarios daqui? :-o

    …gostava de saber mais de ti… [blush]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*