Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
@Meninas…
Eu cá estou a assistir a esta nova “novela”…
LOL
Beagnoca
O meu nome é Deolinda. Se eu podia viver sem a tua amizade?… Podia. Mas não era a mesma coisa!
Oi ppl, é só love aqui por estes lados!!!
Hoje…………
debate importantíssimo no programa pró e contras na rtp1 cerca das 22:50h, nao percam……
bjitos
Bom dia!
Lionwomen onde anda o amor? :) Ah sim na Mariab e na sua pipoca pois claro :)
Beagnoca também quero assistir a essa tal novela que alas :)
Quanto a ti minha Princesa Lua…não foi o suficiente,eu sei…mas já foi bom…
Beijinho
E.Rossi FAZES-ME FALTA!
Lua..eu estou aqui!
Beijo
@E.Rossi pois, o poblema e precisamente esse.. estas ai…nao aqui! :-(
@Beagnoca que novela? :-O
Meninas… beijinho e resto de boa semana.. CUSCAS! :-P *
oi meninas… tenho saudades de ver o par shane e carmen… :(
Olá meninas!
@Lua_Secreta e @E.Rossi… É a “novela” da vida!…
Mas tenho que dar uma palavrinha ao Guionista porque os episódios andam um bocado estranhos e tristonhos… =/
Bem… Melhores dias virão! Digo eu…
Mas o que me trouxe aqui foi o seguinte email que recebi e penso que as meninas que se enquadrarem no “perfil” devem colaborar, se assim o entenderem.
Então passo a transcrever a referida mensagem:
“O meu nome é José Mendes, faço um estudo para a Dissertação em Mestrado de Psicologia na Universidade da Beira Interior. Tenho como objectivo, comparar casais do mesmo sexo e casais de sexo diferente no que concerne à exclusividade sexual e ajustamento conjugal.
Venho por este meio solicitar a colaboração para responder ao questionário que poderá aceder no seguinte link:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDFhaWxTU2s4YV9vaUJvRmJKVTVlcVE6MA
Estou disponível para quaisquer esclarecimentos através dos seguintes contactos:
Josemendes78@gmail.com
Orientador:
Professor Dr. Henrique Pereira
Título:
Monogamia e Ajustamento Diádico: estudo comparativo entre casais de sexo diferente e casais do mesmo sexo
Prazo:
Fim do mês de Fevereiro de 2010.”
Sejam sinceras nas respostas! ;-)
@Nina… Lamento, mas tu não podes responder visto que ultimamente apenas mantens relações com coisas começadas por V, ie, Vadiagem, Vespas, Vodka… LOL
(Arranja um Vitinho e já poderás responder!)
Tinha que pegar contigo! =P
Fiquem bem!
Beagnoca
O meu nome é Deolinda. Se eu podia viver sem a tua amizade?… Podia. Mas não era a mesma coisa!
hey:)
Beagnoca
ahahahahaha xD
O que eu me ri com o teu comentario;P
es uma parva..meu deus!! n falha!!
sempre a pegar comigo;D
coisa que eu n fasso contigo lalala;)
pois..tens razao…a mha vida e so vadiar…n se TRABALHA..aahahahha xD
pois..tenho de aranjar um ‘vitinho’ ahahaha xD
tens cada uma!!;D
n gosto de engates ahahahhah xD..pouco lalala:D
tu sabes!!
emfim…
va fica bem..juizo,beijo**
olá pexoal.
pela 1ªvez entrei neste site e gostei do k vi, mt love acima d td.
resolvi confexar-vos k conheci a minha linda num chat, e dia 30 já fazemos 6 meses d namoro. mudei a minha vida por ela, a distância era mt entre nós(cerca d 400km) e eu resolvi mudar-me pa perto dla, hj somos mtmtmtmtmtmtmtmtmtmtmt felizes….desejo-vos td d bom…..estão á vontade pa comentar…
bjx