Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
Boas Festas para tods!!Espero k tenham um Natal maravilhoso na companhia dos k mais amam e se isso não for possivel façam com k essas pessoas estejam bem presentes nos vossos corações e na vossa mente…sinto mt falta do meu avô principalmente por esta altura,mas sei k ele está bem vivo no meu coração!…Kto ao meu amor,bigada pelo beijinho,havemos de passar o Natal juntas…E logo,kdo xegares,tens esse beijinho e mtos mais…AMO-TE MT MHA ALEGRIA!***
Fikem bem e “façam por ser felizes!”…***
Hi…
Já nao comentava aqui há algum tempo. Vim apenas deixar uma mensagem a alguem muito special… e, ja agora, perguntar como anda aqui o pessoal!! (principalmente as desaparecidas) =P
Princesa, eu gosto mesmo muito de ti… Sei q e’ dificil estarmos tao longe, mas o tempo passa a correr e, vais ver, quando menos esperarmos estaremos together… So’ te peço q sejas forte, por nós! “I want you to run to me… Yes I’ll wipe away your tears and take away your fears. I stay if you want me no to run away”
A kiss 4 u baby… MY BABY =P <3
@BEAGNOCA
Oh minha querida, espero que em 2010 ponhas em prática tudo aquilo que escreveste naquele teu comment…. Tudo aquilo que “aprendeste”…
Se não… faço-te uma espera num dos bancos de jardim do Parque das Nações!!!
Um abracinho para ti, daqueles que tu dizes que eu gosto!!
;)
Olá meninas!
Hoje trago-vos este fantástico vídeo:
(O som não é o melhor mas dá para perceber!)
http://www.youtube.com/watch?v=rWjZX57QQDY
Digam lá que nós, os portugueses, não somos bons no que fazemos!
Somos melhores do que bons! Somos fantásticos!
Beagnoca
“O futuro pertence aos que acreditam na beleza dos seus sonhos.” (Elleanor Roosevelt)
Feliz 2010!
Como preparar o prato do dia de hoje?
Coloque o ciume num recipiente e junte alguma frustraçao. Tempere com alguma raiva. Deixe a marinar durante uns dias, nao muitos, talvez uns 3. Após esse período leve a cozer em lume bastante forte para tudo poder ser agreste, para o caso de ter fogao de lenha, coloque bastantes pedaços de madeira para que a agressividade se mantenha no seu pico mais alto. Ao final de 4 horas deverá estar consistente o suficiente para deitar fora, mas nao sem antes o colocar num prato e o efeitar. Efeite com as pessoas q mais deteste e coloque nele os seus piores sentimentos. Irá ficar magnifico. E voila: o prato do dia de hoje!
P.S. – para o caso de ter alguma sede de vingança deixe escapar quem ama e va atras de quem provocou o ciume.
@SOUL@
Minha querida, foi uma surpresa ter-te encontrado ontem à noite!!!
Acho que obtive uma benção nesta passagem de ano. Se tivesse pedido esse desejo, tou certa de que não seria ouvido…
Foste uma lufada de ar fresco nesta noite.
Mais um Natal sem ti…
Mais uma passagem de ano sem o teu beijo de ano novo.
Tenho saudades de ti e de tudo o que era teu…
http://www.youtube.com/watch?v=fSdgBse1o7Q
A todas desejo um ano cheio de coisas boas! Sejam felizes, amem muito, riam muito, façam muito TUDO, porque so assim sentirão o verdadeiro sabor da Vida.
MAS…
Se por acaso as coisas más aparecerem nao se entristeçam! Fazem parte da vida…
Tudo tem o ser reverso e para termos o bom, muitas vezes temos de passar pelo mau… (que acaba por nao ser necessariamente mau pois nos enriquece).
Bom e chega de paleio de saco.
[POR HOJE…]
Fiquem bem*
Olá meninas!
Entraram bem no ano novo?
Espero que sim!
Eu comecei com um enorme trambolhão!xD
Só um joelho e um ombro lixado, isto sem contar sem as negras!
Parece que o meu 2010 vai ser muito animado! =D
@Bikkas
Acho que esta parte (Trambolhão) não estava no meu comment!!!
Mas prometo que vou por em prática aquilo tudo e muito mais!
Beagnoca
Espero que não te saia a fava…
@Todas/os as/os meninas/os
Recebi na minha caixa de correio o email que passo aqui a reproduzir.
“Nesta Quarta-Feira dia 6 de Janeiro, é lançado na sede da Editora Alêtheia, na Rua do Século nº13 em Lisboa, o livro de Pedro Vaz Patto e Gonçalo Portocarrero de Almada contra o casamento homossexual intitulado «Porque não – casamento entre pessoas
do mesmo sexo».
Meus caros amigos e minhas caras amigas, por estar simplesmente farta de ver tanta agitação num só lado da questão – a favor de um referendo sobre o casamento homossexual; vozes que se erguem contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo – e porque não consigo simplesmente cruzar os braços a esta luta que também é minha, quero apelar à vossa participação numa manifestação pacifica, silenciosa em frente à sede da editora a partir das 18 horas.
Porque isto diz-me respeito!
Eu vou lá estar e tu?
Por favor divulguem entre os vossos amigos.
Helena Martins”
Para quem puder comparecer, fica o apelo.
Beagnoca
A união faz a força!
ola! pela 1ª ves escrevo aqui! é so para dizer! viva a liverdade! calma interior! isto esta mal! nao vi nada mudado!
tenho saudades da serie!
beijos