Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).

L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

L Word

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…

A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…

Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…

3.393 thoughts on “A Letra L (L de lésbica claro.)

  1. Ola…ola meninas/meninos…
    Tudo bem?…

    BfromBi…seja bem aparecida…tb já não aparecia aki a algum tempo…mas isto tb tem andado parado…mas temos de dar a volta a isto…lool…toca a falar…=)
    Então e k tens andado a fazer pa andares sumida daki…(tou a meter conversa…!!!)…

    beijinhos pa todas/os…

  2. Olé a tds :D

    Fazes bem em meter conversa Sofia :) Nao tenho tido grande tempo… Mas no outro dia, estava eu em casa e lembrei me de vir aki, e fikei triste pk isto anda mt paradito!! E tu, pk nao tens aparecido tb ?! ( eu a meter mais conversa lolol )
    Um beijao

  3. olá a todas/os…

    BfromBi, tb axo k fazes mt bem em meter mais conversa…loool… :) …eu não tenho aparecido porke tb não tenho tido mt tempo…e isto tb anda mt paradito…infelizmente…fazem falta os velhos tempos…lool…
    Então e tu k contas?…( a manter a expressão…meter conversa!!! ;) )

    Beijinhos pa ti…

  4. Olaaaa Muitooo boas tardessss pessoal do Lword … hehheehhe ….
    Fgoo saudades que eu tenho da série …. Da minha Aliceee …. :D … bem ,tambem tenho reparado que isto anda um bocadinho paradoooo … * Onde andam as pessoas que faziam os seus comentários !!? » — Va , vou indo beijokas para todas e para o pedro Também :D
    *

  5. SAKKIB…

    Como diz a música:
    “Tou com saudade de tu, meu bem” =D

    Beijooo gordo!

  6. Então meninas e meninos?! tudo okix?! :) Continua parado :p toca a falar…. Ninguem tem acontecimentos giros pa contar ?! :p
    E saudades da L word?! SIM SIM SIM :) KERO MAIS SEASONS :( enfim… vê-se tudo de novo lol :p
    BEIJAO para todos e todas… portem-se bem mal :p

  7. Só para dizer que…
    …estou a pensar em ti incansavelmente
    no teu olhar
    no teu sorriso
    no teu carinho
    na tua doçura escondida…

    Só para dizer que…
    …estou a gostar de ti terrivelmente
    desse teu jeito de ser
    dessa forma de sorrir…
    sim… desse teu sorrir…
    a forma como sorris ao falar
    a forma como sorris em pensamentos
    a forma como sorris com o teu olhar…
    esse teu sorrir…

    Só para dizer que…
    …mesmo sendo algo efémero
    até mesmo platónico
    e que se perca nos meandros da vida
    valeu e vale a pena a cada segundo que passa
    cada segundo que ganho ao recordar-me de ti
    porque recordar-me de ti faz-me feliz
    e se não for por mais nada só por isso já vale a pena…

    Por tudo isso e muito mais quero apenas dizer que…
    …aconteça o que acontecer já foi inesquecivel
    aconteça o que acontecer já foi inigualável…

    Boa noite meninas :)

    Beijinhos
    E.Rossi

  8. Boa E.Rossi ;)

    vale sempre a pena…TUDO!!!! :)

    ola meninas… tudo de ferias? a trabalhar pro bronze?

    beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*