Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).

L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

L Word

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…

A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…

Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…

3.393 thoughts on “A Letra L (L de lésbica claro.)

  1. ola boa noite todas bem desidi passar por aqui ver pouco o que todas comentam …..deixo beijoca todas tenho de ir já isto pouco pressa nao teno muito tempo fuiiiiiiiiiii……:)=

  2. bem isto será inicio de um fim proximo…… proximo nao tera o fim do fim tera inicio um novo amanhecer como se dele eu nascer outravez como das cinzas eu subrevivo e nao me encontro no meio de nada esse nada eleva as cinzas sem suspirar sem reagir a causa que dela submerge a minha magoa a minha dor minha furia meu odio meu reseio tudo aquece no fundo e no fundo fica sem sair ao decima as queimaduras das tuas palavras que ficam e magoam para todo o sempre sem saber como reagir a tudo em cada momento me perco contigo e nem sei que mais fazer vem procura cinzas nelas tens a resposta que procuras que queres e que eu nao te dou ………!P??????????

  3. ola meninas e menino :)

    isto realmente ja conheceu melhores dias.. esta tudo muito desleixado… :(

    bora mexer esses dedos e por isto a mexer!!! :D

    arrisco um tema… banal, banalissimo…mas quem sabe nao sera por ai o caminho?

    – fantasias sexuais, menage a trois, swing… que pensam de tudo isto?

  4. Ola Sophie_l!

    Eu sou dos arredores de lisboa ;)

    Bem pessoal, devemos mm andar todas mt ocupadas pk isto anda com pouco andamento! ;)

    Mas pronto, deixo um bjinho a tod@s e toca a aumentar as vindas aqui ;)***

  5. Olá Scully…!!!

    Eu tb sou dos arredores de Lisboa… ;)
    E tu és mesmo de k zona?…se kiseres dizer…claro… ;)
    E se kiseres tb…deixa-me o teu mail…pa falar-mos por msn…e não axes estranho…eu tar a sugerir isto…mas…eu sou assim…despaxada….ahhhhhhhh…tou a brincar… ;)

    beijos pa todas/os…

  6. boa tarde Sophie_l ;)

    Sou da zona de alverca. É tipo a 5 ou 10m de la. Conheces? E tu?
    N é achar estranho, por mim tudo bem! Falo com algumas pessoas k conheci aqui ;)

    o meu mail é nono_russell@hotmail.com

    Bjinhos a tod@s e um resto de bom domingo!***

  7. Oi…Scully ;)

    Claro k conheço Alverca…não sou daí…mas conheço…eu sou da zona de Odivelas…

    Já sei kem és…eu axo k já te tinha adicionado…mas nunca metemos conversa…até axo k nunca te vi pelo msn…mas vou adicionar-te outra vez…mas aparece por lá…ok?…=)

    beijinhos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*