Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.
A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
terceiro dia…. :p
Olé d_Sofia, está tudo optimo… a vida vai boa. trabalhinho trabalhinho :/ Podia me sair o euromilhoes …. Isso é k era! :D E tu, k tens feito ? coomo vai o curso?
Beijão grande para todas e todos ****
d_Sofia…. ainda nao me adicionaste :( tou triste :p Vou fikar á espera menina :* beijinhos
BfromBi, já te adicionei…hoje…desculpa o atraso…mas isto vai mudar…é k tenho andado com mt trabalho…e curso…enfim…mas agora acalmou….lool…
Agora andas a dar-lhe…alguem k movimente isto…fazes mt bem…iiiiii…
beijinhos…e aparece no msn…=)
E beijos para todas/os…;)
BEIJÃO A TODAS E TODOS :D e a ti :)
OLÁ TODAS!!:)=
Boa noite a todas!!!
Como tão…tudo bem?…
Nikita…seja bem aparecida!!!!…bjs…=)
beijos a todas/os….e a ti…;)
Boa noite meninas :)
Este tempo deixa me preguiçosa eheh…. Como vão meninas do site ?? tudo bem ?! k têm andado a fzr ?! a ver mta L word na net ?! :p gostava mt de uma serie nova….. k saudades ! mesmo !
Um beijao grande a todas e todos….. e a ti :*
ola lindaaaaaaaaaaaaas amigas sou uma fa da letra l lol kem kizer teclar lolita.fofa@live,com.pt……… sou de lisboa …………………»»» kiss
Boa Noite a tod@s!
Muito provavelmente nunca viram um post meu, mas sou seguidora assídua deste post do blog do Pedro, e se verificarem, algures no início dos comentários deste post, o meu nome faz parte das ‘comentadoras’ que por cá andavam…
Só agora volto a postar porque o comentáriio da BfromBi me incitou a tal. Então, em resposta ao comentário venho, com agrado, dizer que a Illene Chaiken produziu uma outra série, mas desta vez com histórias reais, série essa que tem o nome de “The Real L Word”. A série tem 9 episódios, não sei se terá outras temporadas previstas mas, pelo menos, já serve, de alguma forma, para matar saudades dos bons tempos passados a ver “The L Word”. Existe também uma outra, com poucos episódios, “Lip Service” que, de acordo com o meu gosto pessoal, está bem conseguida, embora a trama periférica seja um pouco ‘pobre’.
Espero que gostem das sugestões.
Beijos
Olá meninas e meninos.
Olá Daniela Ferreira, vou tentar ver a serie k falaste :) Dp de ver vou deixar a minha opiniao :) Só me vai ser dificil adaptar me a uma serie sem o elenco fantastico k tinha a L Word :) K saudades msm…. enfim!
Um beijo muito grande para todas e todos :D e a ti :*