Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).

L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

L Word

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…

A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…

Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…

3.393 thoughts on “A Letra L (L de lésbica claro.)

  1. Ola meninas…
    tudo bem?
    Maria, seja bem aparecida…beijos pa ti…
    Daniela…tambem ja ouvi falar dessa nova serie k a Illene Chaiken produz…e ja dei uma vista de olhos…é engraçada…mas não se compara á l word…e ao elenco da l word..enfim…mas temos de aproveitar o k há….iiiiiii…
    BfromBi…ve e depois diz o k axaste…até se aproveita…mas como dizes…não se compara…iiiiiiii…

    Beijos pa todas/os…e pa ti…fikem bem…=)

  2. aro tudo de bom por aqui meninas!? …..alguem sabe me dizer como posso sacar 6 temporada da L WORD toda completa gratis ..!!!estes dias de chuva é um tedio não se pode fazer nada ,,bem ta na minha hora voltar trblh beijoca todas portem-se ********(:)=

  3. boas tardes…..
    vá, n vou andar com rodeios….nenhuma menina aqui do norte que queira partilhar o email?
    mais especificamente, meninas com idade igual ou superior a 23 anos….

  4. Bem, eu tenho idade = a 23 e ate sou do norte… Mas…. “directa ao assunto” assim é um bocado agressivo pah xD

    E.R. gostei da parte do “querida” heheh

    beijinho patu*

    kiss kiss pra tdas*

  5. olá pessoal ha muito que não ando por aqui… acho que aqui ja niguem me conhece…Em 2009 apaixonei-me por alguem que conheci aqui no blog mas infelizmente as coisa não correram como eu queria…gostava de conhecer lesbicas aqui do blog e quem sabe combinar uma programinha enfim…digam algo…e ja agora eu sou de lisboa

  6. Pronto….desculpem tamanha frontalidade…. :) mas Lua…hmm… escreve la o teu mail…não querendo de forma alguma ser chata… :p

  7. Boa tarde a todos!
    Também não passo cá á muito tempo,e provavelmente não se lembram de mim nem dos meus poemas e das minhas lamentações…=p
    A razão de eu já não andar muito por aki é porque a Letra L terminou! )=
    Há outras razões,tais como o pouco tempo livre que tenho,mas isso é a vida!!!
    Para terem uma noção de como sou velhinha por cá,eu comecei a postar em 2006 (se não estou em erro),andava triste e expunha alguns poemas aqui e falava com algumas pessoas que cá vinham diariamente…Entretanto conheci muita gente através deste sítio que o Pedro Rebelo criou para nós (Obrigada Pedro!), conheci algumas pessoas pessoalmente,mas conheci sobretudo, o AMOR DA MINHA VIDA!!!Estou com ela há quase 3 anos e já vivemos praticamente juntas!Mas querem saber mais?Eu sou do Porto e ela é de lá de baixo,do Alentejo!Como tamos juntas?Ela atirou-se de cabeça!Conhecemo-nos pessoalmente no Verão de 2007,ela veio cá acima passar uns dias em casa de família e combinamos encontrar-nos na praia,não aconteceu nada de especial pois ela na altura tava comprometida apesar de estar numa fase complicada da relação.Passamos 2 dias espectaculares na praia,divertimo-nos muito,parecia que eramos amigas de longa data!Ficou a amizade e eu sempre que podia mandava mensagens e preocupava-me com ela…Entretanto ela foi trabalhar para o Algarve,infelizmente a namorada também foi para lá,e foram morar juntas…Decorreram mais ao menos 7 meses e a relação dela já não tava a ir muito bem e ela começou a mandar-me mais mensagens que o habitual e num dia de Outubro de 2008 fez-me a maior surpresa da minha vida e em 6 horas pôs-se no Porto,só para estar comigo!!!
    É de loucos,sim!Mas desde aí nunca mais nos largamos!!!Passamos por muito,tivemos que enfrentar alguns obstáculos,choramos muito,mas as coisas boas ultrapassam todas as coisas más e o nosso AMOR é muito mas muito FORTE para ser derrubado!!!
    E pronto,quis partilhar um pouco de mim aqui porque sei que muita gente procura UM AMOR e quero dar-vos ânimo e com isto terminar dizendo que TUDO É POSSÍVEL e quando menos esperarem O AMOR ACONTECE!!!
    Bjitos para todas***

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*