Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).

L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.

L Word

A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…

A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…

Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…

3.393 thoughts on “A Letra L (L de lésbica claro.)

  1. Nicas9- mas que bela história de amor…sejam muito felizes! faz sempre bem ler/ouvir estas historias reais de amor….

    beijo meninas

  2. e sim Nicas9…eu lembro-me de ti…a tua menina tb escrevia aqui n era? se tou a confundir…desejo na mesma…muitas felicidades para as duas :P

  3. Hey Hey é só perderes 5minutinhos do teu precioso tempo e vais ver que encontras muitos mail’s de meninas bonitas e interessantes aqui :) Basta fazer um “backward” :)

    NIcas9, de facto, muito bonito! Digamos que sei bem o que é isso… Eu também sou do Norte e a pessoa que me roubou o coração é de Lisboa, no entanto foi recentemente trabalhar para Faro… Conhecemo-nos á dois anos, não foi por aqui, pelo site, mas sim pelo Hi5… Tudo normal, até ao dia em que começamos a perceber que faziamos parte uma da outra bem mais do que aquilo que gostariamos… Eu nunca renunciei esse sentimento, já ela pos e põe vários entraves… desde a idade, eu 22, ela 34, a distância e o eu “não fazer o género dela”, uma vez ela ser feminina e eu passar um bocadinho ao lado! Não sou nenhum menino mas pronto lol talvez a Lua me ajude aqui a descrever lol ela é boa nisso :)
    Mas bom, continuando, houve muitas oportunidades para estarmos juntas, no entanto, nunca se concretizaram… ou por minha causa, ou por causa dela… ( é muito caprichosa e age por impulso!)… Tudo o que viemos virtualmente até agora tem sido muito bom, muito intenso, como eu nunca imaginaria que pudesse ser… mas agora tudo acabou, disse-me que se estava a envolver demais e não queria…
    Enfim, mulheres…

    Beijinhos para todas!

  4. Olá meninas, escrevi aqui pouca vez mas há muito tempo que também não vinha aqui… Minha história é muito parecida a muitas de vocês… Conheci uma rapariga linda e apaixonei-me, não por aqui, foi num chat… Eu sou alentejana, do sul mesmo e ela é do centro do país, mais de 400km nos separavam. No entanto ela foi ao alentejo conhecer-me e as coisas correram bem, tinhamos o facto de a distância ser muita, mas só estivemos separadas durante 4 meses e depois por amor eu mudei para perto dela, ficamos a viver juntas a partir daí… Éramos felizes, namoramos durante 1 ano e meio até k as coisas começaram a ficar mal e resolvemos acabar, mas continuamos a viver juntas, como amigas, nos primeiros 3 meses custou-me muito porque foi a pessoa que mais amei até hoje, mas agora já estou bem e damo-nos muito bem como amigas. Depois de mim ela já teve outra namorada e também acabaram, ela sofreu muito tal como eu já tinha sofrido, mas estive sempre do lado dela, apesar de tudo somos grandes amigas, conseguimos conservar a amizade…

  5. meu amor por ti é chama ardente
    que me consome o meu corpo
    quente acende-se uma quente chama de amor
    e paixão que me consome meu apaixonado
    coração

    ps: de mim para o amor da minha vida

  6. @E.R. também foste muito especial para mim…inesquecível. <3

    @heyhey ainda não descobriste o mail? ;)

    ….exotika007@hotmail.com

    Bom e já que estamos numa de partilhar histórias,…tive a minha primeira namorada nos finais de 2008… namorámos um ano… foi o meu primeiro amor, pelo menos o sentimento que nutria por ela era puro, mas entre conflitos de personalidade, d interesses e quem sabe, "amor demais", acabámos por nos desentender de verdade e foi cada uma pro seu lado… entretanto conheci a E.R. e foram 6meses fantásticos :)

    Beijinhos*****

  7. Olá a todas!
    Como estão?
    Já não vinha cá à bues. Esto tem andado meio parado, assim não pode ser.
    Onde andam as miudas? E as que eram habitues aki? Bem eu tb vinha muito e agora nem por isso.
    E sabem porque?
    Porque aqui encontrei o amor da minha vida, ele existe, e não preciso de vir cá pra namorar com ela.
    Amo-a loucamente!
    Bjnho grd pipoca

    Bjnho a todas
    Amem!

  8. Olá

    É a primeira vez k post aki… já algum tempo k acompanho o k por aki se passa … resolvi só agora começar a deixar comentários pork me sinto …. sem rumo.
    Descobri recentemente k afinal nao sou a pessoa k julgava ser… mas não mandamos no nosso coração ….
    Apaixonei me por uma amiga …. mas nunca lhe consegui dizer, agora sofro por não o ter feito. Sou do Norte e ela foi viver para o Algarve.

    Kem kiser adicionar: cris231988@hotmail.com

    Bjinho para todas

  9. ola…… nao tenho muito a dizer sou de poucas palavras.. kurtia conhecer alguma nina! s kiserem tou por aki… :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*