Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.
A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
oi pessoal tudo bem ja nao venho escrever aqui no blog a mesmo mto tempo lol, vamos la saber quem vai ao lesboa este fim de semana vamos nos encontrar por la ou nem por isso???
boa noite a todas (OS)!!!’Vivo num mundo meu Mundo esse cheio de incertezas,onde “brinco” ao esconde esconde, onde cada passo que dou tremo, onde cada palavra que digo suspiro bem fundo, onde nem todos podem entrar, onde ninguém conhece. . . Vivo na incerteza de viver’ deixo beijo rapido a todas bom fim de semana :)=*****vou ter de sair fuiiiiiii
só comecei a ver TLW esta semana e devo dizer que estou a adorar :)
Olá ACFS onde tens visto isso? beijo
boa tarde todas…tive ler poucos o que algumas de voces escreveram e em alguns casos sao parecidos muitos …desejo muitas felicidades a todas e nunca desistam do que querem ..agora passo contar um pouco de mim .
Isto era dia de verão numa saida de amigos a noite onde no meio da noite me cruzei com uma pessoa que nao conheci era 1 vez que via na vidah e cruzamos olhares durante horas ficamos petrificadas a olhar uma para outra sem reacçao e ate rir diria sem saber o porque parece estupido mas foi o que aconteceu entao nisto eu era pouco mais timidah até que ela se aproximou de mim e se apresentou ……falamos durante horas sem deixar de olhar uma para outra como se ali não existi-se mais ninguem so nós voei para tao longe de tudo e de todos e só conseguia tar ali para ela e nao deixar de a olhar embasbacada era lindah ……..passando pouco para frente no meio disto tudo esquecemos de trocar numeros até que tive de voltar atraz mas ela ja tinha saido de lá …e pensar como faria para ve.la agora sem numero sem nada entao minha soluçao foi voltar lá na noite seguir sozinha com esperança ela aparece-se e assim foi e apartir desse dia nunca mais nos largamos foi tudo muito louco muito rapido começamos a namorar nao consegui deixar de pensar nela nem um segundo era tudo confuso para mim desejar e querer assim alguem daquela forma daquela maneira impulsiva de a desejar entre meus braços, desejar os beijos dela tudo dificil explicar e não é facil tar-mos juntas porque ninguem sabe as opçoes dela sexual nem as minhas entao pouco complicado por vezes quando nos vemos ou nos cruzamos com amigos em comuns nem sabiamos que tinha-mos e ficar olhar uma para outra com desejos isso é mais dificil de levar …..bem agora tenho de ir trabalhar conto resto da minha historia assim que der para vir cá meninas beijocas a todas :)=»»»»»
em casa. gostarias de ver? beijo
ACFS eu referia-me em que canal tens visto. Eu tenho a série toda no pc, mas queria saber se a que tens visto é diferente ou nova. E esperar pela série na tv dá mais adrenalina do que estar a ver sozinha pelo pc :(
A série está terminada. Há apenas 6 temporadas e é no PC que eu tenho visto também. E na TV não faço a minima se está em exebiçao ou nao, mas realmente nisso tens razão, é muito melhor ver na TV :D beijo
Olá a todas!
Não sabem como fico contente de voltar a ler alguns posts aqui no blog. Comecei a vir aqui quando a minha vida estava a dar uma volta de 180 graus. Claro que foi para melhor mas foi muito difícil… mas já passou e agora sou mais feliz! Namoro à 7 anos com os esperados altos e baixos mas que fazem com que fiquemos mais fortes. É engraçado ver como um blog pode ligar pessoas, ajudar a lidar com as nossas transformações, incertezas e medos. Deve ser por não ser apenas um blog sobre uma série mas sobre a vida… a nossa vida!
Espero vir aqui mais vezes, conhecer-vos e trocar ideias e experiências com vocês.
Beijos e como diz a @mariabt “Amem!”
Boas tardes!
Fico contente por voltar a ler um post teu Imim!!!
Bora voltar a por isto a rolar!?
Eu estou em mudanças!Espero k para melhor!Já vivia praticamente com meu amor á cerca de ano e meio,mas agora vamos morar definitivamente juntas,a sério!É k a casa d mha namorada fica em frente a csa d meus pais e então ela diz k eu não moro mesmo c ela,porque só vou lá dormir,isto é,ainda tenho coisas em casa dos meus pais e kuase k almoço e janto tdos os dias c eles,e ela acaba por ter razão…Então tive sorte pois tinha meu apartamento alugado e entretanto os caseiros sairam e decidimos ir para lá!!!
Vamos a ver como me vou dar sem a mamã e o papá mesmo ao pé!lol
Bjitos for all!lol
Fikem bem…