Já não é novidade para ninguem que eu gosto muito de ver séries e faço alguns sacrificios para as ver. Destes, o mais recente é esperar até á meia-noite e meia para assistir diáriamente a L Word (ou como lhe chamaram em Portugal, A Letra L) na 2. L é de Lesbian e é de lésbicas que a série nos fala. Pelo menos é assim que é apresentada e isso só por si faz com que algumas pessoas não queiram ver a série e outras estejam doidas para tal mas pelas razões erradas (erradas ou não as mais correctas ou ainda não as mais justas).
L Word mostra-nos a realidade diária de um grupo de mulheres lésbicas que vive em Los Angeles e que como toda a gente, procuram viver felizes sabendo que, devido a amarem de uma forma diferente da culturalmente estabelecida, tal nem sempre é facil. É um drama no sentido televisivo da palavra mas é na verdade uma série que nos mostra de forma muito bem humorada, sensivel e sensual (não vejo maneira de mostrar a relação entre mulheres que não assim), a luta para a realização pessoal e profissional destas mulheres enfrentando todos os entraves externos e não só (uma das personagens, Jenny, insiste em casar com o namorado mas descobre que o feminino é uma atração talvez mais forte) que lhes vão aparecendo. E estas mulheres são tal e qual todas as outras (e outros também). Não estamos a falar das lésbicas dos tempos das nossas mães, o estereotipo de blusão de cabedal pós 25 de Abril e cigarro ao canto da boca… Além disso, há as que querem ter filhos, as que só dão valor à carreira, as que querem alguem diferente todas as noites sem nunca assumirem compromissos.
A vida corre bem para aqueles lados. Está bem… É muito luxo, muito glam… Apartamentos lindos e telemóveis topo de gama. Profissões de sonho e tudo o mais. Não se esqueçam: é Los Angeles. Se fosse em Nova Iorque a coisa seria diferente…
A série merece a plenitude da bola vermelha que ganhou ao canto do ecran. Entre beijos apaixonados ou uma lingua que passa aqui e ali, cabeças que desaparecem entre pernas ou outras posições, sons e expressões que nos deixam adivinhar orgasmos que só elas poderão saber como se sentem, também as falas lá estão todas e desta feita até a legendagem ajuda. Quando se diz fazer amor é fazer amor mas quando se diz outra coisa é mesmo outra coisa que se lê. É certo que por vezes quase nos leva a pensar “Será que elas não pensam noutra coisa senão ir para a cama com outras mulheres?” ou “Será que as gajas lésbicas vão todas para a cama no primeiro encontro?” mas dizem para ai as más linguas que toda a gente pensa no assunto muito mais do que aquilo que admite. Mesmo assim, que não fique a ideia de que a série é só isto. Por exemplo o tema “sexo entre amigas” é muito focado com enfase no amigas e não no sexo. Sabem aquela conversa do “Pode o melhor amigo de um homem ser uma mulher?” Imaginem o pano para mangas que pode dar quando falamos de lésbicas…
Começada a exibir nos Estados Unidos ainda em 2004, L Word já conta com três epocas completas e prepara-se a quarta. Vai introduzindo novos personagens e novos tramas e ao que parece sem perder o interesse. Já há obviamente vozes que se levantam contra a série mas por enquanto, tendo em conta o que já vi fico naquela de que, vozes de burro não chegam ao céu…
Meninas, tudo tao caladinho :( vamos lá, toca a falar :D Que têm feito? como vão as vidas?! e as vidas amorosas eheh?? beijao para todas e todos….
:(
entao, cm foi esse hallowen?! beijos para tdas..
Olá ha muito que não vinha cá…fogo foi aqui que conheci a mulher por quem me apaixonei perdidamente…ainda a amo muito mas estou a tentar libertar-me desse sentimento…ultimamente sinto-me sozinha e triste…logo eu que sempre fui tão rebelde e que julgava nunca ma apaixonar de verdade por ninguém…preciso de uma mulher que me apaixone que me enlouqueça, que me encha de amor e de paixão porque eu prometo retribuir em dobro…
Que saudedes do cheiro dela, da pela, do abraço, do beijo…do jeitinho bonito que ela tinha de adormecer nos meus braços…da tesão, do corpo dela a suspirar de prazer…do meu corpo a doer de prazer…quero voltar a sentir tudo isso mas com alguem que me ame de verdade…
ola tds….isto continua muito paradinho meninas que se passa !?angelina espero que consigas ate te entendo de certa maneira sabes….essas palavras poderiam ser minhas….pensa que mulheres que não falta sei custa e doi quando se ama mas o tempo cura tudo mais cedo mais tarde vais ver que encontras alguém e voltes amar …mulheres são todas complicadas de uma outra forma que vai entender eu não digo mesmo por este andar já não se o i melhor tar só, só de pensar que acabei minha relação a uns dias por simples motivo de sair jantar de aniversario com amigos(as) em que pedi para me acompanhar e não quis e depois fez-me uma cena ciumes em que me disse de tudo ….. e se a coisas que eu jamais perdoou é insultos e faltas de respeito e ainda para mais sem motivos e fazer filmes que só estavam cabeça dela …hoje pergunto-me o porque de tudo aquilo quando bastava me acompanhar !!!vez angelina e eu adoro ela amo muito mas por amar não tenho de aceitar tudo por isso miuda olha mulheres que não falta, dói não vou dizer que não mas tempo apaga tudo e se ela fez está escolha agora sofrer as consequências pelo que me fez e disse naquela noite foi super injusta …. sabes e erra e injusta comigo e eu não sou gajas que ela ta habituada ja lhe disse isso tantas vezes que me canso de pagar pelos erros dos outros que cometeram com ela e é pena sabes mas ela é que sabe ….tenho de ir espero que pouco minha historia ajude pouco as meninas a cuidarem pessoas que amam e deem valor a um sentimento tão bonito como AMOR ( o amor é cuidar e respeitar e confiar pessoa que ama-mos )não fazer filmes por ciumes que podem acabar com uma relação como foi a minha ,hoje ela que sofra as consequências das atitudes dela sem pensar dia vai ver erro que cometeu e já será tarde !!kiss tenho de ir força angelina tudo de bom cuidem-se meninas beijocas a todos(as)
Um novo ano começou… Tudo de bom para todas e todos… Muito amor, saúde, felicidade etc etc etc :p
Angelina, espero k te sintas melhor… As coisas custam a passar, mas acredita k passam e dp ficas mais forte… Muita força.
Didy, o mesmo te digo a ti… Força. Antes de amares o próximo temos de nos amar a nós próprias, por isso, se achas k foi o melhor para ti, segue em frente :)
Muios beijinhos a todas e um Excelente ano 2012.
Olá meninas,
Há muitos meses que aqui não venho acompanhar as alegrias e tristezas tão particulares do nosso sentir feminino.
Tal como todas vocês tenho os meus momentos estrelinhas e os meus darky moments, mas é nestes que temos de ter força para continuar.
Meninas, não deixem morrer este espaço, pois foi também aqui que conheci pessoas especiais, e quem sabe mais conhecerei.
Gostei SweetDreams!
Um beijinho muito especial para todas as meninas :D
E Cm diz a SweetDreams, n deixem morrer este espaço! Apareçam, nem k seja para dzr um OLá.
:D MUAHHHHHH