Comida japonesa. Muita. Alcool. Muito. Jantar. Amigos. Casa. E pronto. Já contei tudo. E não referi os nomes de ninguem ok?

E agora fora de brincadeiras, a coisa como deve de ser. Este Sábado foi lá a casa um casal amigo (e não vou dizer os vossos nomes ok?) para jantar e resolvemos apostar numa de japonês. Assim sendo tivemos direito a:

Gyoza: Raviolis grelhados de legumes carne de porco e camarão.
Sake Uramaki: Rolinhos de Salmão, manga e pepino com arroz por fora.
Sushi Nigiri Moriawase: Atum e Salmão fatiado sobre bolinhas de arroz.
Uns quantos Hosomakis (acho que são aqueles com algas que eu detesto) e ainda uns outros que não sei o nome mas dos quais fiquei fan: rolinhos de pele de Salmão grelhada com arroz e pepino.

Isto acompanhado de uma garrafa de Sake (ninguem ficou adepto mas não sobrou nada) seguido de Encostas do Enxoé Tinto Reserva 2004 (amigo Zé, grande prenda de Natal a sua).

Mas como tudo tem um inicio, o petisco da noite começou com uma bela tabua (vidro???) de queijos e uns camarões cozidos que, quando regados com umas Quinta de Cabriz geladinhas fizeram uma maravilhosa cama para o final que se seguiria.

O final tinha de reserva a supresa da noite: Um magnifico fondue de chocolate (um a branco e um a negro) que permitiu criar em todos os convivas mais um amor gastronómico: Banana com chocolate branco. De nortar ainda que os morangos com chocolate negro não lhe ficam (na minha modesta opinião) nada atrás.

Eu gosto destes jantares em que quando se dá por isso são já quatro da manhã. Até a Patricia se portou bem (e também não curtiu o Sake)…

O Domingo como se consegue imaginar, foi reservado em grande parte ao sofá (para tal ajudou o DVD dos 25 anos do Winnie The Poo que a Patricia fez questão de ver duas vezes). Também conseguimos algo que há muito esperávamos: Assistimos aos quatro primeiros episódios da sexta season de 24. E só por estes já dá para entender porque é que a galinha atravessou a estrada. Porque o Jack Bauer mandou… Mais sobre o assunto um destes dias. Ontem foi transmitido mais um episódio nos States mas ainda não chegou à TV lá de casa.

Por falar em transmissões voltou ontem a ser transmitida a terceira season de Battlestar Galactica. Mais uma para por em dia (e ouvi dizer por ai que a primeira season vai estar á venda por cá já no fim deste mês) juntamente com o novo episódio de Prison Break que irá para o ar esta noite…

8 thoughts on “Arigato gozaimashita

  1. Antes fossem grandes vidas…
    E tu? Gostas pouco gostas… Assim te deixe a pulga…

  2. Dizem que receber tem Arte… Balelas.
    Não sejam os Convivas fantásticos, a comida e bebida de excelente qualidade…que a arte vos serve de muito.
    A degustação é um dos melhores prazeres da vida portanto….é para continuar com as jantaradas.

  3. Vi uma daquelas oportunidades a não perder agora para o Carnaval… De 17 a 20 de Fevereiro… Haja dinheiro e já lá estamos não? Mais barato só Dublin (para onde eu ia também de boa vontade…).

  4. A minha senhora sabe bem como agradar não? Vamos embora. Mais jantaradas… Haja tempo e vinho que vontade essa não falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*