“Como todas as coisas humanas, a Justiça é imperfeita. Tem falhas e imperfeições. Mas são precisamente essas imperfeições que nos distinguem das máquinas e que talvez tornem a nossa espécie digna de salvação.”
– Juiza no julgamento de Gaius Baltar
Que final meu Deus. Que agonia será agora esperar 10 meses (mesmo 10 dias que fossem). O vicio é alimentado pela qualidade. Frases como “Let’s make a Cylon baby” ou “I want a toaster love” fazem cada vez mais sentido. E este episódio “Crossroads Part II” de Battlestar Galactica… É quase como se eles não estivessem lá, perdidos no meio do espaço. É quase como que um episódio de Teias da Lei mas muito, muito à frente… O discurso da testemunha final (quem diria???) é hipnotizante. Lá, sentados no lugar do Juiz, decidiríamos nós de diferente forma?
A entrada do Coronel Tigh e da Tory Foster na Sala de Comando, as suas disponibilidades apresentadas… A cena é de outro mundo. Eles acabaram de se consciencializar de que são na realidade máquinas, iguais às que tanto odeiam.
E a música? O efeito desta enquanto os Vipers saem dos tubos de lançamento? Mesmo quem nunca gostou do senhor Dylan (haverá quem?), mesmo quem nunca ouviu o Hendryx. Aquela música, All along the Watchtower, foi feita, premonitóriamente, para aquele momento.
O aparecer da Starbuck (a fazer lembrar uma entrada de nave espacial série B, década de 60, puxada por arames, ocupando o ecrã todo) sem ser esperada mesmo quando todos sabemos que só pode ser ela e mais ninguém a sombra que foi avistada pelo Apollo. A serenidade com que ela lhe diz, nos diz, para não nos preocuparmos, que ela nos vai levar à Terra. Um anjo, nuvens brancas, um riso.
Para quem nunca viu Battlestar Galactica está aqui um episódio para se apaixonar.
Nota: Este post foi escrito muito, muito a quente. Já revi o episódio 3 vezes e certamente ainda há muito para dizer mas fica para mais tarde. So say we all.
Pázinho, não tem nada a ver, mas…era suposto não tirar fotos, certo!?!?!?
És uma fora da lei!
……UM fora da lei!!
Pázinha… Foi só uma para experimentar enviar fotos directamente do telele para a internetica… E funceminou… I reáli lóvi mai télélé… E então? Que tal?
Andava eu à procura de imagens da nova série do Terminator, quando vim parar ao blog de outro fã de BSG. Por vezes parecemos poucos, mas não – andamos é escondidos.
Coragem, já falta menos de 1 mês. :)
Bem vindo aqui ao site… Somos mesmo muitos tenho a certeza… A prova é que acabei de ver anunciado na TV o lançamento de BSG pela planeta agostini…
Meu.. BSG e uma das melhores series de Ficção que ja vi!! me empolguei desde o primeiro episodio e a trilha sonora deste episodio com as cenas foram perfeitas… um otimo fechamento da 3a. temporada.
Assisti essa semana os episodios da 4a. temporada e a continuação do Crossroads esta muito legal tb!!! pena que a 4a. sera a ultima, mas tudo que é bom dura pouco..
abraço.
Black