Está decidido. Não sou gamer. Nunca fui. Mas quero render-me aos jogos. Tenho uma filha com 3 anos e quero que ela comece cedo a interagir com essa realidade. Decidi que ia comprar uma consola de jogos.

Ora, não sendo gamer os argumentos dos jogos mais xpto e os gráficos de última geração não foram o suficiente para me convencer a despender a pequena fortuna que custa qualquer uma das consolas da nova geração (sim, e estou a incluir os cerca de 250 euros da Wii). E digo desde já que o argumento do Blue-Ray na PS3 foi de todos o que menos me convenceu. Só para prevenir desde já quem pensasse que me tinha escapado esse detalhe. Não escapou. Tão cedo não vou abandonar o DVD que só por si já acho, em muitas situações, que tem um preço abusivo. Quanto mais pagar o preço que pedem (pela pouca oferta) pelos HD-DVD’s e Blue-Rays e ainda sem norma aceite pelo mercado ou seja, sem saber o que vai vingar. Esclarecido que está o que não vou comprar analisemos então o que fica: A Playstation 2 ou PS2 para os amigos. Analisemos que é como quem diz, quem é que de entre os caríssimos leitores pode dar uma ajuda? Sim, tal como referi no inicio do post, não sou gamer e quando pensei em comprar a PS2 fiz o que um comum mortal faz e googlei PS2… Uiii. Para facilitar vou-me cingir a uma unica loja ok? Vejamos o exemplo da FNAC. SONY Playstation 2 Serie 70000, SONY Playstation 2 Silver, SONY Playstation 2 Slim, SONY Playstation 2 Serie 3900, SONY Playstation 2 Starter Kit, SONY Playstation 2 Preta… E não sei se não haverá mais… A sério, é confusão a mais. Há por ai alguma alma caridosa que possa dar um pouco de luz sobre o assunto? Quero comprar uma Playstation 2. (ponto). Para quê? Jogar com a Susana e a Patrícia jogos em família (tipo Buzz Junior ou algo do género) e com os amigos eventualmente. O briefing é básico. Venham as propostas. Obrigado.

34 thoughts on “Nem XBox, nem Playstation 3. Quero uma PS2.

  1. Pois pois… Parece difícil sabes João? Tenho aquela ideia de que quanto mais cedo a Patrícia conhecer esse monstro sagrado que é a consola (ao qual, confesso, ainda não me rendi) menor será a atenção que lhe dará quando essa mesma atenção for necessária para outras coisas… Passado que foi o efeito novidade. Pode ser uma ideia parva mas… Quanto aos jogos do PC… Bem, o PC sempre foi um pouco de “estigma” cá por casa sabes? Sempre foi um “rouba atenção” e anti-social… Por norma só há uma cadeira em frente ao monitor sabes (ainda que os layouts lá de casa não sejam assim…). Sem contar que me parece ser mais complicada a abordagem ao PC…

  2. Wow vinha aqui dizer algo mas com tantos comentários até me sinto inibido :D
    Como possuidor de uma PS2 série 70000, das finas, preta, e anteriormente de uma das grossas, nenhuma dá problemas.
    Dá para ver filmes, ouvir música e jogar.
    O Eyetoy, eu tenho alguns dos jogos, é meio manhoso, tens de ter uma boa iluminação a apontar para os jogadores, o que ofusca um bocado.
    No entanto, a série Singstar é óptima, para diversão com amigos à noite, tal como o Buzz que não tenho nenhum mas já joguei.
    Tendo em conta a situação e o objectivo da consola, eu esperaria mais um bocadinho e comprava uma Wii, em jogos de sociedade, das idades dos oito aos oitenta, bate aos pontos a PS2.
    A espera dever-se-ia não aquelas baixas de preço sazonais, mas sim a juntar dinheiro para a comprar, mais comandos (sem fios) para todos e um ou outro jogo.

  3. eXe, bom olhos te vejam… A malta sabe que andas desaparecido mas andas sempre por ai a observar…Very good indeed… Espero que esteja tudo bem contigo e com a Isa. Um grande braço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*