Quem tem dúvidas sobre o termo “Bíblia” quando nos referimos à revista Wired deixará de as ter ao ler “Turn Your Flickr Crush Into Real Romance” que é como quem diz, como tornar num verdadeiro romance aquela paixão secreta que tens no Flickr. O que é o Flickr? Nem vou por ai. Quase toda a gente que aqui passa sabe bem o que é o Flickr e sabe bem o quão fácil é ficar encantado por certas imagens que por lá se encontram. Dai a começar a conhecer melhor a pessoa por trás da câmara é um instante e rapidamente aquele contacto passa a ser o link mais importante do dia. Reconhecem o padrão? Sim? Geeks… Adiante.

O Flickr é uma das ferramentas sociais de maior sucesso na Internet mas a Wired sabe melhor que ninguem (muitos anos de experiência) que o social na Internet é um conceito bastante diferente do social culturalmente aceite na maioria dos povos. Então Keith Axline resolveu compilar uma série de dicas que certamente permitirão aproximar os dois mundos começando por dar o exemplo de um utilizador escocês do Flickr (matt) que numa visita ao Japão tirou uma foto a uma miúda e fez o upload da mesma para o Flickr com o titulo “Mystery Girl in Harajuku“. Algumas semanas mais tarde, um amigo da tal Mystery Girl pesquisava no Flickr por fotografias pelo termo Harajuko e reconheceu de imediato a tatuagem da amiga na fotografia de matt. Enviou o link da foto para a amiga que, por sinal também era (é) utilizadora do Flickr (cherry vega). A cherry visitou a foto do matt e deixou lá um comentário com um link para a foto que ela mesmo estava a tirar quando foi fotografada… Conversa puxa conversa e três meses depois, matt viajava para Londres para conhecer cherry. Já se passaram alguns anos e eles continuam juntos.

Depois desta introdução, o artigo dá-nos lindas pérolas como esta que me permito traduzir:

Não há qualquer garantia de que a tua paixão vá alguma vez olhar para a tua página (no Flickr) mas deves preparar-te para tal antes do primeiro contacto. Coloca na tua página (do Flickr) quantas fotografias tiveres tuas e em que estejas nitidamente atraente. Se não fores capaz de o fazer (tirar as tais fotografias) contrata um profissional para que o faça.

Convem incluir algumas fotografias genuínas mas o principal é que lá estejam muitas fotografias tuas acompanhado por mulheres atraentes, junto a motos, a levantar coisas pesadas ou em que estejas com pinta de artista ou pensador… Usa as tuas aptidões no Photoshop para criar uma imagem de estilo de vida que atraia a tua paixão (do Flickr)…

Ora aqui está uma lição de vida Web 2.0…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*