O resumo da primeira noite do Rock in Rio 2008 é: Os bolos quentes da Praça do Chile são do melhor que há.

Gente

Muita. Muita mesmo. A coisa esgotou. Cerca de 95.000 pessoas. Das quais certamente um certo foi de graça tamanho era o numero de acreditações e crianças que por lá se via. Crianças. Muitas crianças. Cada vez mais crianças.

Amy Winehouse

Atrasada e já com os copos. Garantidamente. Afirma logo de inicio “I’m soooo late…” seguido de um fantástico admitir que não está nas melhores condições. Nota-se. Pastilhas para a garganta (pensamos nós) e mais um copito para ajudar a ir para baixo. Eu queria mesmo estar aqui diz ela. Será que conseguiu? É pena porque ao que parece (é o que nos chega dos discos) a miúda tem voz. Mas rouca voz. No palco quase cai. O microfone não teve a mesma sorte e caiu mesmo. Dizem que foi ela que mais gente levou ao espaço da Belavista. Pode ter sido mas o artista seguinte ganhou-lhe aos pontos em numero de assistentes. Memorável mas pela negativa.

Lenny Kravitz

Confesso que não estive por lá muito tempo. O homem toca e canta. Certo. É para quem gosta e agora mais do que antes quando as suas musicas dos tops agradavam a gregos e troianos como batida para abanar o esqueleto. A coisa agora está mais séria e ele já parece tocar mais para si mesmo. Aumenta a qualidade (talvez) mas tornando-se mais difícil (talvez). O espaço encheu. Aqui sim. Estranhamente com menos sorrisos nas caras mas com muito mais caras.

Tenda electrónica.

A estrela da noite. Van Dyck, Axwell, Diego Miranda e Mary Zander. Quem tocou o quê? Não sei. A sério que também não me interessa muito. Foram bons momentos. Os corpos vibravam entre garrafas de agua. As animações estava (quase sempre) alinhadas e só as jovens que dançavam a soldo deixavam a desejar. Já vi melhor a esse respeito em sitios de menor fama. Mas não é razão para baixar o nível. A tenda electrónica era o máximo ali das redondezas.

7 thoughts on “Rock in Rio 2008: Dia 1

  1. Joao, não sei se te referes à Amy mas se é esse o caso, efectivamente acho que foi vergonhoso…

  2. Fui de prepósito ao Rock in Rio ver o Paul Van Dyk,e posso dizer que adorei, em relação ao resto, estava engraçado mas não me convenceu.
    A tenda electronica disiludiu-me porque estava a espera de um sincronização de luzes e som, e não de apenas de uns movings heads e de umas animações projectadas, nem lasers havia… Estava a espera de um cenário tipo Tiesto in Concert e fiquei desiludido… Mas pronto, o PvD fez a festa…

  3. Ainda bem que não fui!!! Acho que ainda estava a chorar o dinheiro a esta altura!!!!

  4. Ainda existem, os bolos na Praça do Chile??? Brutal! (já lá vão vinte anos)
    Quanto à Amy Whinehouse que ouço repetidamente e sempre com o mesmo prazer…, voltará a haver outra oportunidade?

  5. Eu por mim tenho um desejo – que raios partam a tenda e o equipamento desta…
    A 2 km de distância +- o som dentro da minha casa é como se os vizinhos tivessem uma festarola daquelas de se chamar polícia. E não é tanto durante os concertos, mas quando a porcaria da tenda arranca para lá da 1 de manhã…
    GGGgggrrrrrrrrrrrrr…

  6. Foi o maior susseço eu fui e ameeei, e vou voltar sempre todos os anos .rock in rio e dos melhores enventos . parabéns a todos, porque o rock in rio 2008 superou todos os limites. e o djj axell arrebentou com a eletronica como paul van dyk. amy whinewouse foi o show adorei mesmo toda narsa valeu a pena o dienheiro gasto. parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*