Acabámos de ver o ultimo episódio da 4ª temporada de Lost (Perdidos), There’s no place like home. Talvez esta tenha sido a melhor das temporadas mas cada vez mais se confirma que Lost é uma série para verdadeiros apreciadores. Só mesmo admiradores ferrenhos da série terão paciência para os mil enigmas com que ela nos presenteia.

Mas quem raio é Jeremy Bentham?

Correndo o risco de estar a estragar a surpresa a alguns devotos que ainda não viram o episódio acima referido (e desde já as minhas desculpas), deixo abaixo um pequeno filme onde se vê quais os finais alternativos que a equipa de Lost tinha preparado para lançar caso o final oficial (o que foi transmitido) tivesse aparecido na Internet antes de tempo.

A pergunta que se impõe é: Não seriam 3 alternativas por demais diferentes? Teriam os argumentistas já ideias para os 3?

8 thoughts on “Lost (Perdidos) – Final da 4ª temporada

  1. Acabou no preciso momento do final da temporada 3! deixando água na boca para a 5ª….que suspeito que será a aventura do regresso.
    Quanto ao Jeremy, as voltas que vão ter de dar para explicar aquilo!
    para não estragar a surpresa, não digo quem é….mas antes sempre suspeitei do Sawyer …

  2. Os argumentistas não tinham ideias para os outros finais. Os outros finais foram apenas filmados para despistar o pessoal em caso de haver “spoiler leak”. Se eventualmente houvesse a fuga de informação sobre o final real eles teriam os tais finais alternativos preparados para deixar sair e confundir as pessoas. Sinceramente já não me recordo onde li isto para te deixar link, mas a fonte oficial foram os criadores da série.

  3. O Lost terá uma história definida em traços largos, mas até lá chegar poderá percorrer vários caminhos. Entre os três finais não seria capaz de escolher, até porque (para mim) as personagens em questão são bastante cativantes. Mas acho que o Locke é uma boa opção. Afinal, ele já reviveu uma vez na ilha, quem sabe não acontecerá novamente? :)

  4. Não me parece que vá “acordar” desta vez. A cena já é de um certo futuro (partindo da ideia de que a ilha se encontra no nosso presente).
    Tiago, eu entendi que os finais alternativos eram para o caso de existirem leaks mas, só para confundir? Pode ser…

  5. Não era alternativas, rapaz! Era para ninguém saber antes do tempo (actores, crew, etc) quem é que era na verdade!

  6. Li algures que Jeremy é o Locke no passado e que a explicação era a ilha ser uma maquina de viajar no tempo desenvolvida pela Dharma. Claro que tratando-se de Lost isto serão apenas especulações e é difícil saber o que irão inventar a seguir.

  7. ola
    alguem pode me dizer como acaba a 4º temporada?
    porque nao pude assistir aos ultimos episodios….
    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*