O voo 627 vindo de Hamburgo na Alemanha, aterra no Logan Airport em Boston sem qualquer sinal de vida a bordo e com as janelas repletas de manchas vermelhas que muito se parecem com sangue.

Rapidamente é reunida uma equipa composta por membros de várias agências policiais norte-americanas para investigar o incidente. Uma agente do FBI (loira…) e um agente do FBI. Colegas. Amantes. Ninguém sabe (pensam eles).

Quem manda ali é o Agente Especial Broyles que por sua vez tem historias antigas com a tal loira e à conta disso manda-a investigar uns armazéns abandonados no meio do nada onde alguém afirmou ter visto uns indivíduos do médio oriente a conversar fora de horas. À chegada a loira encontra o amante e juntos descobrem um laboratório secreto de químicos e explosivos. Ora, os explosivos explodem e o moço quase vai desta para melhor.

Fringe A nova série da FOX a estrear em Setembro

O amor, como diz a Fátima Lopes, é tudo, e a loira na tentativa de salvar o amante descobre o único homem que o poderá ajudar mas este encontra-se internado num hospital psiquiátrico há já um bom par de anos.

Não é que o homem fazia experiências muito além do normal (que é como quem diz, a falta de ratos de laboratório espetava a seringa nos assistentes)? Nos seus anos áureos o professor Bishop experimentava para o Governo Americano coisas como tele-transporte, telepatia e outras tais que são aqui chamadas de fringe science (ciência à margem).

Ora bem, escrever mais do que isto era injusto até porque a série ainda nem estreou. Por enquanto ainda só se acede (nem sempre da forma mais clara é certo) ao episódio piloto desta nova série da Fox criada por JJ Abrams aquele moço que nos presenteou no passado com pérolas como Alias e mais recentemente com a atordoante Lost. no entanto, ainda posso deixar no ar que, entre vacas, braços bionicos, tanques de agua enferrujados, lingerie preta e trips de LSD, temos ali tudo para que re-abram o departamento dos ficheiros secretos (x-files para os amigos).

Eu sei que comparar o que quer que seja com X-Files pode ser considerado uma heresia mas enfim, desta vez passa. Passa não passa?

6 thoughts on “Fringe. Teremos X-Files outra vez?

  1. Boas.

    Onde se saca isso? No torrentz não vejo nada com frigue.

    É novo?

    X-files rulam!

    Tens gostos de séries muito parecidos comigo. ;)

    Rui

  2. Boas Rui.
    Faz um search por Fringe e não Frigue. Tenho a certeza de que vais encontrar muita coisa…

    Sim, Fringe é novo. Aliás, tão novo que só vai estrear em Setembro.

  3. Só comecei a acompanhar a série há pouquíssimo tempo…. tive pena pk fiquei logo viciada nela… será q vai continuar?

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*