Pois que do fim-de-semana fica a memória de mais um Domingo de dor de cabeça. Começa a tornar-se recorrente. Não o Domingo. A dor de cabeça. Adiante.

O Sábado foi passado em casa com a Patrícia e no meio das brincadeiras típicas da idade ainda tive a benesse de re-instalar o meu portátil. De raiz. Ainda fiz um restore de uma imagem (feita com o Acronis True Image, a segunda coisa que instalo em qualquer máquina) mas notava-se bem o quão datada estava e achei que trabalho por trabalho mais valia instalar tudo de novo. E porquê esta aventura?

Na passada Sexta-feira sai do trabalho já apressado e só tive tempo de pôr o laptop a hibernar antes de o colocar na mala e zarpar dali para fora. Ou pelo menos, assim pensava eu. Uma ou duas horas depois, já em casa há muito tempo, cheirava-me a queimado na sala. Bem, talvez não fosse queimado mas era definitivamente um cheiro quente, muito quente. Nem sei porque é que me lembrei de ir ver a mala mas efectivamente era de lá que vinha o tal cheiro. O Dell estava mais quente do que um fogareiro em dia de São Martinho. Com custo consegui tirar o dito de dentro da bolsa protectora e ao abrir verifico que ainda se encontra no ecrã “Preparing to Hibernate“. As ventoinhas a fazer um chinfrim doido e o disco quase em ebulição… Foi o tempo de carregar no botão de power e deitar o sistema abaixo. 10 minutos depois estava fresco que nem uma maçã mas um pouco negro por baixo…

E pronto, eis uma boa razão. Por via das dúvidas, e atribuindo tal desaire a uma qualquer enigmática questão de software, entendi por bem re-instalar o sistema. Tarefa que começou na Sexta e se prolongou pelo Sábado e pelo Domingo.

Esse mesmo Domingo começou com uma viagem de compras ao Allegro mas, cada vez mais me convenço, a idade dá cabo de mim. Horas por lá e nem um único livro, filme ou cd para mim… Bem, ao menos sempre vim de lá com umas fatias de presunto de pato para fazer o gosto ao dente… Menos mal.

A tarde deu direito a séries televisivas que estavam em atraso e a queijadas de leite pela mão de mãe e filha, que sempre têm um gostinho especial.

Este foi mais um daqueles posts certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*